Siga-nos

Meio ambiente

Região ganha três novos pontos de despejo de entulho

Publicado

em

Como se livrar dos restos de construção de uma pequena reforma em casa? Ou de um trabalho de jardinagem e poda de árvores? Como se livrar de um eletrodoméstico grande e quebrado, como uma geladeira ou uma máquina de lavar roupas, sem uso? Todos estes bagulhos e entulhos podem ser levados gratuitamente aos ecopontos da cidade, no volume máximo de um metro cúbico por dia. A grande importância destes espaços mantidos pela Prefeitura é que evita o despejo irregular nas ruas e ainda impede que estes materiais fiquem em quintais e terrenos, servindo para acumular água parada que pode contribuir na proliferação do mosquito da dengue.
Agora, três novos ecopontos estão saindo do papel. Um deles, na Rua Afonso Celso, estava planejado há mais de seis anos mas sua implantação vinha sendo constantemente adiada. Localizado na esquina com a Rua Maurício Klabin, este novo ecoponto não ficará muito distante de outro que também já está com obras em andamento, na alça de acesso do Viaduto Saioá em direção a avenida Ricardo Jafet .
De acordo com a Subprefeitura de Vila Mariana, a previsão para que essa unidades entrem em funcionamento é de 90 dias. Juntas, as duas obras custarão aos cofres públicos cerca de R$ 383 mil.
Já havia um Ecoponto em funcionamento na esquina das avenidas Senador Casemiro da Rocha e José Maria Whitaker, em Mirandópolis
No Jabaquara, acaba de ser concluída a obra do segundo Ecoponto na área de abrangência da Subprefeitura local. O primeiro ficava na Rua Opixés, junto à Rodovia dos Imigrantes. Agora, foi concluído o Ecoponto da Rua Genaro de Carvalho, que começou a ser implantado em outubro passado. Ali, foram investidos R$ 235 mil e o local terá capacidade de armazenamento de 796 metros cúbicos/mês.
Todos os Ecopontos funcionam de segunda à sábado das 6h às 22h e aos domingos e feriados das 6h às 18h.
Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone 0800-7777156.

 

Ecoponto em construção na Rua Afonso Celso, Vila Mariana

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados