Siga-nos

Sem categoria

Rede de gás canalizado pode ser consultada pela internet

Publicado

em

Planalto Paulista e Mirandópolis, bairros onde há mais casas do que edifícios, têm muitas ruas ainda sem gás canalizado. Esta e outras informações podem ser consultadas com uma ferramenta de georreferenciamento recentemente lançada pela Companhia de Gás de São Paulo (Comgás).
Qualquer interessado pode consultar gratuita e livremente a localização exata de sua rede – a Comgás conta com mais de 14 mil quilômetros de rede em 87 municípios em sua área de concessão na região metropolitana de São Paulo, Baixada Santos, Vale do Paraíba e Campinas e região.
A ferramenta é importante para, por exemplo, um morador que pretende reformar o imóvel e quer saber se há gás encanado na área. Ou para quem pensar sentir cheiro de gás forte ter certeza de que naquela rua há tubulação.
Mas, além disso, segundo a Comgás, a ferramenta facilitará a consulta para o planejamento de intervenções no solo. O objetivo é que, uma vez cientes da existência de tubulação, as empresas responsáveis sejam estimuladas a tomar os devidos cuidados quando estiverem intervindo no subsolo urbano e também, sempre que possível, solicitem orientação técnica como plantas e croquis contendo detalhes sobre a rede de gás existente no local das obras.
“Essa iniciativa contribui para preservar a integridade dos nossos ativos e para evitar danos passíveis de causar vazamentos de gás e, em alguns casos, até mesmo o desabastecimento de clientes”, afirma o Diretor de Operações e Serviços da Comgás, José Carlos Broisler. A Comgás estima que esse acesso rápido pode diminuir consideravelmente os índices de danos à sua rede. Uma vez de posse da informação preliminar sobre a localização da tubulação, os interessados devem entrar em contato com a Companhia para obter mais dados e orientação sobre a rede de gás nos logradouros onde obras serão realizadas. Essas informações também podem ser solicitadas através do e-mail: cadastroderede@comgas.com.br.
A consulta deve ser feita em www.comgas.com.br/nossarede.

Dados estão disponíveis em www.comgas.com.br/nossarede

Dados estão disponíveis em www.comgas.com.br/nossarede

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. wilson guedes araujo

    4 de abril de 2020 at 13:33

    Eu moro na vila Iolanda, como eu gostaria que tivesse gás de rua na minha rua,porque a gente fica a merce desse depósito estou aqui nesta data 04/04/2020, tentando ter um gás para cozinha porque eles cobra o que eles quer e estão errado,espero um dia ter um progeto de estende o gás de rua na zona leste,eu não importo de paga conta de gás todo mês se eu tivesse. Que presidente da compania olhe por nós, onde não tem gás encanado. obrigado pela atenção e os meus lamentos aqui. 4/04/2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados