Siga-nos

Restaurantes

Rede coreana de frango frito tem única unidade na Vila Mariana

Publicado

em

A única unidade da rede internacional BBQ Chicken em toda a América Latina fica na Vila Mariana. Única por enquanto, porque se depender dos planos da rede coreana fundada há 20 anos e presente em mais de duas dezenas de países, daqui a cinco anos haverá nada menos que 1000 lojas espalhadas pelo país. Atualmente são mais de 4 mil BBQ Chicken espalhadas pelo mundo em países como stados Unidos, Espanha, Austrália, China e Cingapura.
O segredo da rede está no sabor, um mix de exotismo de pitadas orientais e crocância típicas de frango frito. Apesar da fritura ser o forte da casa, a rede garante que busca oferecer refeições saudáveis.
Isto porque a rede prima pela limpeza, frescor e alto padrão de qualidade dos ingredientes. Também aposta em um cardápio que tem como estrelas maiores o frango e o azeite de oliva.
Na BBQ, garantem seus criadores, os frangos são livres de qualquer hormônio e estão sempre frescos, já que são resfriados e entregues diariamente . São fritos na hora e servidos em cortes especiais de 8 pedaços. A rede defende a fritura em azeite, garantindo que o produto é o mais adequado para ser consumido tanto ao natural como em fritura, por manter suas propriedades, mesmo nas temperaturas mais elevadas.
Outra preocupação está na formação da equipe de atendimento, sempre visando ao dinamismo e à alegria do time.
E o cardápio? Bem, esta é uma atração realmente à parte. Conta com saladas – inclusive versões premium que levam ingredientes incríveis como o mascarpone – burguers e frangos fritos em diversos formatos e porções. Há alguns pratos que mesclam frango e saladas, outros com massas e saladas.
O sabor em geral é levemente picante, mas há suavidade em várias das pedidas.
Uma boa alternativa para quem ainda não conhece o sabor da rede é pedir pelo BBQ Duo, que reúne as duas porções mais pedidas na casa em um só prato. São quatro pedaços de Olive Chicken e mais quatro pedaços de Sweet&Spicy Chicken. A primeira traz o frango frito no azeite de oliva de forma a permanecer bem macio por dentro e extremamente crocante por fora. A segunda é igual, porém recoberta de um molho adocicado e apimentado exclusivo da casa.
Para quem quer fugir da fritura, uma boa alternativa – além das saladas – é escolher o Sun Grilled Chicken, que vem com frango sem pele grelhado temperado apenas com sal. Já o Jamaican Barbecue traz quatro generosos pedaços recobertos por um molho saborosíssimo inspirado na cultura jamaicana.
Há algumas montagens especiais, também, como o Special Cream Onion Chicken, que inclui seis clássicos pedaços de Olive Chicken e duas milanesas de frango cobertas com molho Cream Onion, tomate cereja e cebola.
Outra receita bem original da casa é o Chicken Fondue Pasta, em que a massa ao molho branco com brócolis e pedaços de frango grelhado é servida dentro do pão italiano.
A lista de bebidas e de sobremesas é ótima. Tem opções diferentes e que merecem até mesmo uma visita só por conta delas.
Entre as bebidas, há vários drinks a base de Curaçao Blue, capirinhas de Soju, Yogurt Smoothie com sabores de frutas, milk shakes, além do Soomac, que é uma combinação de cerveja Budweiser e doses de Soju servida com muito gelo! Nos sabores Original, Bluelime e Blackberry.
Entre as sobremesas, tem brownie com sorvete, açaí na tigela, cheesecake, sorvete, salada de frutas. Mas também tem o Affogato, que é um sorvete de creme servido com calda de ganache, chantilly e uma xícara de café expresso à parte. Ou a autêntica Ice Flakes, uma sobremesa oriental acompanhada de Feijão Doce, Leite Condensado, Corn Flakes e muito gelo. Já o Plate Pie é quase uma refeição: Plate Pie, uma massa folhada servida na versão Banana & Ganache ou Maçã & Canela acompanhada de sorvete de creme, chantilly e uva passa.
A BBQ Chicken fica na Rua Vergueiro, 2177, perto da estação Ana Rosa. Funciona de segunda a sábado, das 11h30 às 22h30 e aos domingos das 12h00 às 17h00.

 

BBQ Chicken está em mais de 20 países e projeta expansão.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados