Siga-nos

Meio ambiente

Reciclar pneus evita proliferação de mosquitos

Publicado

em

VOCÊ SABIA?

O número de casos de dengue está atingindo recordes históricos no Estado de São Paulo. E a responsabilidade em evitar a proliferação do mosquito Aedes aegipty não é apenas do poder público mas de todo cidadão. Uma preocupação constante deve ser com o acúmulo de água parada em objetos abandonados em quintais ou mesmo vias públicas. Entre eles, os pneus costumam ser um criadouro comum.
Fundada em 2007 por fabricantes de pneus, a Reciclanip está estimulando a formação de novos postos de coletas de pneus usados, não só para contribuir contra o avanço de doenças como a dengue, mas também para garantir a reciclagem. Desde 1999, quando começou a coleta dos pneus inservíveis pelos fabricantes, mais de 2,68 milhões de toneladas de pneus inservíveis – 536 milhões de pneus de passeio – foram coletados e destinados adequadamente.
Na cidade de São Paulo, há postos de coletas em diversas subprefeituras, como a de Santo Amaro. Já nas regiões sob responsabilidade das Subprefeituras do Jabaquara, Vila Mariana e Ipiranga, o ideal é entregar pneus usados durante a Operação Cata Bagulho. Para conferir a data em que vai atender seu bairro, ligue para a Central de Atendimento da Prefeitura: 156.
Os Ecopontos ficam nos seguintes endereços: Rua Santa Cruz, nº 1452 (Baixos Viad. Santa Cruz); Av. Casemiro da Rocha, nº 1220 (Mirandópolis), Rua Genaro de Carvalho x Rua Jupatis (Jabaquara); Baixo Viad. Austregésilo de Athayde X Av. Ver. José Diniz (Campo Belo); Rua Opixe S/Nº x Rua Frederico Hoeme (Jabaquara) e Rua Tereza Cristina, nº 10 X Av. do Estado (Ipiranga. )

 

Pneus velhos podem ter usos diversos
Como nestes jardins de um Centro de Educação Unificado (CEU) em que se tornaram vasos

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados