Siga-nos

Cultura

Rapunzel reestreia sábado no Teatro João Caetano

Publicado

em

Quem foi que disse que depois da volta às aulas a garotada não precisa mais de alternativas para diversão? Se a programação for perto de casa e ainda garantir cultura aos pequenos, melhor ainda, certo? Então, uma ótima pedida a partir deste sábado é conferir a estreia de Rapunzel, no Teatro João Caetano.
A montagem é primorosa, já que foi feita pela experiente dupla Alexandra Golik e Carla Candiotto, da Cia. Le Plat du Jour.
Elas seguem, com o novo espetáculo, a proposta de adaptar clássicos da literatura infantil para o teatro. Depois de Chapeuzinho Vermelho, Os Três Porquinhos, João e Maria, Peter Pan & Wendy, Pinóquio e Alice no País das Maravilhas (2009), o novo espetáculo traz no elenco Adriana Telg e Natália Presser (Rapunzel) e Ziza Brisola e Veridiana Toledo (Príncipe, Bruxa Malvada).
O cantor e compositor Toquinho criou temas musicais para três personagens – a Mãe, Rapunzel e o Príncipe (esta será ouvida na voz de seu autor). Tem cenário e figurino de Marco Lima, iluminação de Wagner Freire e coreografia das próprias atrizes. A peça é uma adaptação do clássico homônimo dos irmãos Grimm, e foi montado no estilo que consagrou a companhia: a mescla entre teatro e brincadeira que só a Le Plat du Jour sabe fazer.
Enquanto Chapeuzinho Vermelho é ambientado em um armário cheio de chapéus, João e Maria se passa em um floresta sendo derrubada, Peter & Wendy, dentro de um quarto, Alice no País das Maravilhas, no playground de um prédio e Pinóquio, em uma sala de aula, RAPUNZEL acontece em uma casinha de fundo de quintal, sobre uma árvore.
Rabanetal e assuntos delicados
O processo de criação da dupla – que faz sua releitura dos clássicos à luz da contemporaneidade – começa com o estudo do texto e a interpretação psicológica da trama. “Rapunzel é uma tragédia e vem carregada de dor. Ela é adotada por vaidade da madrasta, que fura os olhos do príncipe. Com humor, vamos contando a verdadeira história – uma trama adulta para o mundo infantil – na íntegra”, explica Carla Candiotto, contando que “o beijo da Rapunzel sara os olhos do príncipe”.
A peça tem duração de 55 minutos e é recomendada para crianças a partir de 3 anos. O espetáculo e reestreia neste sábado, 21, e as apresentações acontecem aos sábados e domingos, 16h. Ingressos a R$ 20 (meia: R$ 10). Até 29 de março, exceto dias 07 e 08.
O Teatro João Caetano fica na Rua Borges Lagoa, 650 – Vila Clementino, telefones: 5573-3774 e 5549-1744.

 

Montagem da Cia. Le Plat du Jour é caprichada e promete encantar crianças durante a temporada

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados