Siga-nos

Meio ambiente

Quer ser conselheiro do meio ambiente em seu bairro? Inscreva-se

Publicado

em

Faltam árvores na região? Ou faltam cuidados preventivos? Como a população pode contribuir para evitar problemas na época das chuvas fortes? Há pontos viciados de descarte de entulho na Vila Mariana, Saúde ou em Moema? Que projetos poderiam ser implantados para melhorar a proteção ambiental na Subprefeitura de Vila Mariana? Como está a conservação das áreas verdes locais? Todos esses temas podem ser debatidos no Conselhos Regionais de Meio Ambiente Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz – CADES Regionais e as inscrições para quem se interessa em disputar uma vaga para participar dele estão abertas.

A Prefeitura de São Paulo publicou um novo cronograma de inscrições para o processo eleitoral dos CADES Regionais, que já estão abertas e vão até 15 de março. As inscrições devem ser feitas pelo site svmaeleicoes.prefeitura.sp.gov.br/.

De acordo com a Lei 14.887/2009, Art. 52 caput, cada CADES Regional é formado por 8 integrantes da sociedade civil, com seus respectivos suplentes. O candidato deverá se inscrever apenas para um conselho da área de abrangência da subprefeitura que atende a região em que trabalha ou reside.

O CADES é uma das formas de participação social nos temas relacionados ao meio ambiente e desenvolvimento sustentável na cidade e tem o objetivo de engajar a população na formulação de propostas e articular projetos junto com as subprefeituras.

É um órgão consultivo em questões referentes à preservação, conservação, defesa, recuperação e melhoria do meio ambiente natural, construído e do trabalho, em todo Município.

Nas zonas sul e centro oeste, há vários CADES:

Região Sul: Campo Limpo, Capela do Socorro, Cidade Ademar, Jabaquara, M´Boi Mirim, Parelheiros, e Santo Amaro.

Região Centro-Oeste: Butantã, Ipiranga, Lapa, Mooca, Pinheiros, Sé, Vila Mariana.

Para se candidatar é necessário ter mais de 18 anos. Cada candidato poderá se inscrever em apenas um CADES Regional na área de abrangência onde reside ou trabalha.

A votação será online, das 10h do dia 01/04 até as 17h de 07/04. Haverá plantão presencial de orientação para eleitores sem acesso à internet nas subprefeituras: 07/04 das 10h às 16h.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados