Siga-nos

Solidariedade

Quer enviar donativos às vítimas de enchentes? Saiba como

Publicado

em

Após chuvas intensas no início de janeiro, rios e córregos transbordaram e alagaram bairros da zona leste de São Paulo. Houve casos de moradores ilhados e carros chegaram a ficar praticamente encobertos.

Em resposta às enchentes, voluntários da Cruz Vermelha de São Paulo se uniram a agentes da Defesa Civil e da Vigilância em Saúde para cadastrar moradores de comunidades em São Miguel Paulista que tiveram suas casas invadidas pela água.

“Estamos indo de porta em porta desde o fim de semana para fazer um levantamento sobre a atual situação em algumas regiões de São Miguel. Todo esse trabalho está sendo feito com apoio da Cruz Vermelha, que encaminhou itens de primeira necessidade para as famílias, como água e produtos de limpeza”, afirma Pedro Ivo, Coordenador da Defesa Civil de São Miguel Paulista.

Nas visitas, a Cruz Vermelha também auxilia na limpeza das casas e alerta os moradores sobre o que deve ser feito para prevenir a dengue e a leptospirose. Aline Rosa, Gerente de Projetos Sociais e Voluntariado da entidade, conta que, juntamente com os agentes de saúde, “os voluntários estão inclusive aplicando vermífugos nas crianças a fim de prevenir e combater parasitoses”. Até o momento, a Cruz Vermelha já disponibilizou cerca de 500 kg de doações à população.

Para quem tiver disponibilidade de ajudar, a instituição recebe donativos na Avenida Moreira Guimarães, nº 699, no Planalto Paulista.

Informações:: 5056-8707.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados