Siga-nos

Restaurantes

Que tal saborear um picolé de kiwi? Tem também de lichia, jaca, jabuticaba, umbu…

Publicado

em

Calor, feriado e Dia das Crianças: qual o sabor desta combinação? Muita gente pode responder que tem gosto de picolé!
Claro que em qualquer padaria da região dá para encontrar um bom sorvete no palito, mas quem quer experimentar algo especial para celebar o feriado ou simplesmente saborear o gostinho de fruta congelada, há duas dicas especiais na região. São endereços em que a garotada vai descobrir sabores inusitados em receitas artesanais muito saudáveis e caprichadas.
Um deles é a Sorveteria Rochinha, já muito conhecida especialmente pelos frequentadores do litoral norte paulista. Em cidades como São Sebastião ou Ubatuba é comum encontrar sorveterias e carrinhos da marca, que acabou invadindo também a capital paulista há alguns anos.
Nem é preciso dizer que as frutas tradicionais estão no cardápio de picolés, como abacaxi, coco, uva, manga, limão… Mas tem também outras frutas e sabores bem originais como abacate, açaí com Guaraná, amendoim, banana, Blue Ice, coco com abóbora, Doce de Leite, groselha, jabuticaba, jaca… Entre as novidades, destaque para o picolé de iogurte com frutas vermelhas ou iogurte com limão.
Na loja da Alameda Santos 33, na região do Paraíso, única na cidade, tem também sorvetes de massa e taças para curtir por lá. Telefone: 3288-6882.
Outra marca bastante original e repleta de sabores inusitados em picolés é a Frutos do Brasil, originalmente chamada de Frutos do Cerrado, criada com a proposta de resgatar os sabores encontrados nesse bioma brasileiro e, ao mesmo tempo, garantir que a natureza fosse valorizada por meio da biodiversidade de produtos naturais.
São mais de 60 sabores de toda fruta que puder imaginar: figo, mamão, acerola, amora, lichia, melão italiano. Tem até pequi, murici, graviola, cupuaçu, jatobá, cajá manga, gabiroba, , kiwi, tamarindo, umbu, brejaúba, seriguela, cagaiba… A relação é imensa!
E há também sabores curiosos como o picolé de café ou o Romeu e Julieta, de goiaba e queijo. Outras pedidas tão inusitadas quanto deliciosas são os palitos de cajuzinho, coalhada, tapioca e gengibre. Há ainda picolés premium, como banana, morango, maracujá, biscoito e baru, grande representante da flora do Cerrado.
A loja Vila Mariana fica na Rua Áurea, 351. Telefone: 5084-8014.

 

 

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados