Siga-nos

Problemas na região

Quando haverá fiscalização no despejo irregular de entulho?

Publicado

em

Há mais de um ano, os moradores da rua Professor Jorge Massara Fagundes e de vias próximas sofrem com o despejo constante de entulho. Mais: a rua é também um ponto de “descarte” de carcaças de veículos. “Há um ano estamos trabalhando para evitar que joguem entulhos na rua, só que esta difícil”, desabafa um morador que prefere não se identificar.

Vale lembrar que, recentemente, para evitar o despejo irregular de entulho, o prefeito Gilberto Kassab ampliou as punições para quem praticar essa irregularidade: a multa para o flagrante é de R$ 12 mil e o autor ainda tem o veículo retido.

Vários flagrantes já foram divulgados pela Prefeitura, mas por enquanto nenhum na região sob responsabilidade da Subprefeitura da Vila Mariana. “Nossa rua já virou parada obrigatoria para carroceiros esvaziarem seus carrinhos”, diz o morador que afirma nunca ter visto um veículo policial ou da Prefeitura fazendo fiscalização preventiva na área. Pelo contrário, segundo ele, eventualmente acontece a remoção do lixo deixado, mas nem mesmo a carpinagem e limpeza completa são feitos.

Os moradores contam já ter feito diversos pedidos e denúncias pelo Serviço de Atendimento da Prefeitura, seja pelo site, seja pelo telefone, mas até agora nenhuma medida eficaz foi vista.

Temem ainda a eclosão de mosquitos da dengue, com a chegada da temporada das chuvas, e relatam a já existência de baratas, ratos e outros mais pela região.

“Podemos aproveitar e plantar árvores nessa área, em vez de permanecer com o lixo”, diz o morador, referindo-se ao plano de plantio que vem sendo desenvolvido na Vila Mariana.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados