Siga-nos

Restaurantes

Qual o melhor petisco de buteco da região?

Publicado

em

São poucos os bares da região que este ano integram a disputa “Comida di Buteco”. O evento promocional tem por objetivo fazer com que o próprio público eleja um quitute como o mais saboroso, dentro da proposta do evento.
Para quem curte, ainda dá tempo do público conferir os petiscos. O concurso, que teve início no dia 10 de abril e vai até o próximo domingo, dia 3 de maio, desafiou os bares a criarem receitas com o tema “Frutas do Brasil” e desenvolver pratos que incluíssem frutas, seja com molhos e recheios, o que resultou nas mais variadas combinações.
Para a eleição do melhor petisco, o público e um corpo de jurados visitam os botecos para a votação. A média entre os quesitos avaliados garante o resultado da premiação. São avaliados de 1 a 10: o petisco (que leva 70% da nota); a higiene, o atendimento e a temperatura da bebida. O voto do júri e do público equivalem 50% cada. O Instituto de Pesquisas Vox Populi é o responsável pela apuração dos votos.
Este ano o Comida di Buteco está presente em todas as regiões do Brasil!. São 4 novas cidades, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Recife, totalizando 20, com mais de 500 botecos participantes.
Região
Na região, um dos concorrentes é o Bar Birô, tradicionalíssimo boteco da Vila Mariana. Ali, o quitute elaborado foi a Pizzinha do Birô, que é uma pequena massa de pizza, claro, com alho poró, recheada com calabresa e acompanhada de cereja, que traz o tom frutal que tematiza a disputa deste ano. Vale ressaltar que, como o próprio nome do quitute sugere, trata-se de uma pequena pizza individual.
O Bar Birô fica na Rua Vergueiro, 1889/1877 – Vila Mariana, telefone. 5081-4040. Funciona de Segunda a Sexta: 17h à 00h; Sábado: 13h à 00h
Salve Salmanga é o nome do petisco criado pelo pessoal do Gongo Bar, também na Vila Mariana. A casa, que é especializada em espetinhos, criou um Espeto de salmão com manga e que vem companhado de molho iogurte com wassabi.
Fica na Rua Joaquim Távora, 1415 – Vila Mariana – telefone: 3368-1415. Funciona de Terça a Quinta: 18h à 00h; Sexta e Sábado: 18h às 03h.
Já no Di Primeira, o quitute que concorre é o Bolinho de Pernil do Amor.
Ali, a fruta serviu de inspiração mais no visual do que no sabor.
O prato é formado por seis bolinhos de pernil desfiado, mergulhado em molho vermelho, criando aspecto de maçã do amor.
O bar fica na Rua Carneiro da Cunha, 585 – Saúde – telefone: 2691-2479. Abre de Terça das 16h30 às 23h; Quarta a Sexta: 16h30 à 00h; Sábado: 15h à 00h; Domingos das 14h às 22h
Já no Leporace Grill, a delícia criada para a disputa foi o Quadradinho de Filét. Trata-se de Filét mignon à milanesa, gratinado com mozarela e parmesão, servido no pão de forma com geléia de goiaba apimentada.
O bar fica na Rua Édson, 1362 – Campo Belo – telefone: 5044-0948. Fuciona de Segunda das 16h às 23h; Terça a Sexta: 16h à 01h; Sábado: 12h à 01h e aos Domingos e Feriados: 12h às 23h.

 

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados