Siga-nos

Restaurantes

Qual a melhor comida de boteco?

Publicado

em

São apenas quatro os participantes da região na edição 2014 do Concurso Comida di Buteco, que já faz sucesso há quinze anos. A ideia é atrair o público que curte uma comidinha típica de boteco, ou petiscos “de raiz” para que opinem sobre a criatividade e o sabor de cada participante.
Este ano, o concurso começou no dia 11 de abril e vai até 11 de maio, período em que a clientela pode degustar, fotografar e postar, votar, opinar. E não é só em São Paulo – são 16 cidades espalhadas pelo estado e pelo país, com 400 participantes onde será possível curtir o concurso. E o tema 2014 é livre, para que cada boteco invista em sua própria vocação e possa ganhar a clientela pelos próprios sabores.
Na região, são apenas quatro participantes – três na Vila Mariana, um na Vergueiro e outro na Saúde. Nesta edição, duas dicas. Público e jurados avaliam quatro critérios: tira-gosto, higiene, atendimento e temperatura da bebida. Há também um júri, com peso de votação em 50% do total.
A primeira é conferir o Academia da Gula, um boteco tipicamente português mas que, por estar localizado ao lado de um hotel na Vila Mariana, acaba atraindo turistas do mundo inteiro.
O Academia concorre com o petisco Francesinha – super lanche do Porto, com três camadas de pão de forma, filé mignon, linguiça portuguesa, linguiça toscana, presunto, coberto com queijo e um incrível molho de cerveja, brandy e vinho do porto.
Apesar do nome, o sanduíche é realmente típico da região do Porto, em Portugal.
A Academia da Gula fica na Rua Caravelas, 374 – Vila Mariana. Fone: 5572-2571. Funciona de Segunda a Sexta: 07h às 23h; sábado e Feriado das 09h às 17h30.
O Bar Birô também resolveu investir em um petisco “Francesinho”, só que é o Francesinho das Gerais. Trata-se de uma porção com oito unidades de pasteizinhos de cassoulet (feijão branco, temperados com carnes diversas), acompanhado de molho de pimenta
O tradicionalíssimo Bar Birô traz na decoração do ambiente fotos em preto e branco, móveis de madeira escura, balcão de mármore, além de diversas opções de bebidas e outros petiscos famosos entre os clientes da casa, como Pastel de Polenta recheado com Rabada.
Fica na Rua Vergueiro, 1889/1877 – Vila Mariana. Fone: 5081-4040. Funciona de segunda a Sábado: 17h à 01h.

 

Francesinho das Gerais, petisco do Bar Birô, na Vila Mariana

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados