Siga-nos

Segurança

Quadrilha que assaltava restaurantes é presa

Publicado

em

Como combater um dos crimes mais comuns recentemente, de assalto a bares e restaurantes? Os proprietários das casas estão investindo em equipes e aparelhagem de segurança para inibir as ações dos bandidos, mas é essencial que a polícia atue na investigação e a comunidade colabore com denúncias. Foi exatamente o que aconteceu esta semana na Vila Mariana, depois que uma pizzaria e galeteria na Rua Domingos de Moraes foi alvo da ação de assaltantes.

Quatro homens haviam invadido a pizzaria na noite da segunda-feira, dia 8, véspera de feriado. Depois de ameaçar os clientes com armas, eles levaram rês bolsas, cartões bancários, documentos, óculos, pulseira de prata, celulares, chaves, além de R$ 740 dos frequentadores e R$ 300 do estabelecimento. Nem se incomodaram com as diversas câmeras que haviam sido espalhadas pelos donos da casa pouco tempo antes.

A Polícia Civil acabou detendo três jovens que participaram do assalto já na manhã da quarta-feira. O último integrante da quadrilha, um adolescente, foi detido no começo da noite da quarta -feira no bairro do Glicério.

A ação foi desfechada por integrantes da 2ª Patrimônio (Delegacia de Investigação sobre Crimes Patrimoniais de Intervenção Estratégica) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).

A equipe da 2ª Patrimônio deteve o caixa F.F.S., de 19 anos, e o ajudante R.F.P., de 18. Eles informaram que os objetos – bolsas, relógios, celulares – foram repassados para receptadores na Praça da Sé.

A ação policial também permitiu a apreensão de um Honda Fit roubado. A Polícia Civil apura a possibilidade da utilização do veículo no assalto a pizzaria. Outras quatro pessoas foram detidas para averiguações. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, as investigações, que se iniciaram após depoimentos das vítimas do 16o. D.P. prosseguem.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados