Siga-nos

Trânsito

Projeto viário muda entorno da Estação Conceição

Publicado

em

O complicado trânsito e o visual caótico na região entre as estações Conceição e Jabaquara vão se transformar nos próximos anos, se os planos do subprefeito do Jabaquara, Dirceu Mendes, forem concretizados. Segundo ele, há estudos em andamento para criação de bulevares ao redor das estações, com alargamento das calçadas próximas, além de mudanças no viário.

Muitos destes projetos ainda estão indefinidos, mas esta semana um primeiro passo já foi dado no sentido de reorganizar a fluidez na região. Através de uma parceria com o banco Itaú, que tem seu Centro Empresarial ao lado da estação Conceição, a Prefeitura vai implantar diversas alterações no viário local.

Foi o próprio banco que contratou uma empresa para desenvolver o projeto que visa a melhorar o trânsito e a acessibilidade local.

“O Itaú tem 14 mil funcionários neste complexo. Este público movimente a região – para o bem e para o mal”, resumiu o diretor de Relações Institucionais e Governos, Cícero Marcus de Araújo.

Ele relembra que, quando a empresa instalou sua sede na região, havia, por exemplo, poucas opções em restaurantes ao redor. Com o tempo, todo o comércio se movimentou – o que foi positivo para a economia e desenvolvimento do bairro.

No entanto, as consequencias negativas são inevitáveis, como aumento do trânsito e dificuldade em estacionar.

Por isso, explica, a obra será positiva tanto para os colaboradores quanto para quem mora ou trabalha no entorno do Centro Empresarial.

Os trabalhos devem começar ainda em agosto ou no início de setembro e a previsão é de que estejam concluídos até o final do ano.

Haverá implantação de semáforos, alargamento de calçadas, adequação de acessibilidade, ampliação dos passeios junto às áreas de travessia, criação de estacionamento para motos, proibição de estacionamento de carros em pontos como a Rua Volkswagen, criação de vagas exclusivas para deficientes, pontos de táxi e de carga e descarga, e até recapeamento de vias. As alterações acontecerão na Rua Volkswagens, onde há entrada do complexo Itaú, mas também em vias interligadas como CArnaubeiras, Luiz da Rocha Miranda, Praça José da Silva, Praça, Kohei Denda, Rua Guaratuba e nos cruzamentos com a Avenida Engenheiro Armando Arruda Pereira.

Embora todo o custo da obra seja bancado pelo Itaú, a Prefeitura acompanha as mudanças – desde o projeto até a execução.

 

Na Rua Volkswagen, haverá várias alterações: alargamento das calçadas, proibição de estacionamento, recapeamento….

 

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados