Siga-nos

Segurança

Projeto prevê reurbanização da Capitão Cavalcanti

Publicado

em

As ruas Capitão Cavalcanti, Major Maragliano e Álvaro Alvim têm sido tema de reportagens não muito positivas nos últimos tempos. Câmeras de segurança locais flagraram jovens assaltando estudantes que saem das faculdades próximas e caminham em direção ao metrô.

De acordo com reportagem veiculada pelo SPTV, da Rede Globo, questionada sobre o problema, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) teria informado que em 2017 as ações policiais resultaram na prisão de 134 criminosos na área e que os roubos caíram 16,8% em relação a 2016 na região.

O fato é que a grande circulação de estudantes representa um atrativo para criminosos. Por outro lado, a intensa movimentação cultural e jovem podem resultar em um bairro vivo e cheio de coisas positivas.

Esse mesmo trajeto, entre as faculdades e o metrô, agora pode ser alvo de um projeto de requalificação urbana.

Na última terça, 10, a Prefeitura Regional de Vila Mariana realizou uma consulta pública, com apresentação de um projeto @3de Revitalização Urbanística, em um encontro aberto a interessados no Círculo Militar.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Regional de Vila Mariana, os trabalhos se estenderiam pelas ruas Álvaro Alvim, Major Maragliano (trecho) e toda extensão da Capitão Cavalcanti, até o Metrô Vila Mariana. O projeto foi oferecido à PR Vila Mariana e, se concretizado, será feito por meio de um termo de doação/cooperação. Não há contratação por parte da prefeitura.

A Regional explica que, além da consulta pública, o projeto está passando por análise de todas as secretarias e órgãos envolvidos. Não há prazo para execução.

Advertisement
2 Comentários

2 Comments

  1. Ana Melo

    31 de maio de 2019 at 12:55

    É necessário os imóveis arrumarem as calçadas, tem bueiros estampados também, colocando em risco os pedestres.

  2. lourdes prate

    2 de junho de 2021 at 11:58

    deveria colocar policiamento 24 horas, porque os estudantes circulam muito na regiao, e nao tem nehum policial na rua .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados