Siga-nos

Terceira Idade

Programação para terceira idade na Paulista destaca atividades de bem-estar

Publicado

em

O Sesc Avenida Paulista promove entre os meses de abril e maio uma programação voltada para promoção da saúde e bem-estar dos idosos. De 17 de abril a 15 de maio, sempre às quartas, acontece o workshop de Automassagem, técnica que proporciona diversos benefícios por meio do toque, aliviando tensões, dores e ansiedade. Já no período de 13 a 25 de abril, em diferentes dias da semana, acontece a oficina teórico-prática de Tratamentos Terapêuticos para idosos, dividida em dois temas e que abrange também familiares e cuidadores. Na atividade orientada pela terapeuta holística Sandra Costa, são abordados assuntos como autoestima, depressão, e diversos tratamentos naturais. Ambas oficinas são gratuitas e para participar basta retirar ingressos com meia hora de antecedência.

AUTOMASSAGEM

A oficina tem como objetivo ensinar e promover a automassagem entre os idosos, utilizando diversas técnicas de massagens de uma forma prática, dinâmica e autodidata. A pele quando massageada produz estimulações nervosas que conduzem informações ao cérebro, gerando sensações de relaxamento, alívio das dores, redução do estresse, diminuição da ansiedade, aumento da imunidade, maior disposição, além de calma e bem-estar. Utilizada como técnica de prevenção e promoção de saúde dos idosos, a automassagem tem características de aliviar as dores, o estresse, diminuir o cansaço do dia-a-dia e promover o toque.

Quando: de 17 de abril a 15 de maio

Horários: das 12h às 13h e das 13h às 14h (quartas)

Onde: Corpo I (10º andar)

TRATAMENTOS TERAPÊUTICIOS

Além de auxiliar a terceira idade, a oficina orienta também cuidadores e familiares de idosos na busca do bem-estar e promoção da saúde por meio de tratamentos naturais. Na atividade são abordados diversos temas sobre práticas saudáveis e demonstradas diversas técnicas complementares e efetivas que visam proporcionar equilíbrio físico, mental, emocional e social dos idosos. Com o passar do tempo, a população desta faixa etária tem-se uma perda significativa de algumas capacidades, tais como: flexibilidade, equilíbrio, coordenação motora, força, além de uma grande perda da massa muscular e óssea, resultando assim em um aumento da gordura corporal e vários problemas de saúde. O objetivo do tratamento terapêutico é o de inibir a evolução dos problemas, recuperar a qualidade de vida e proporcionar a prevenção e manutenção da saúde em todos os níveis. As técnicas que fazem parte dos tratamentos terapêuticos mais con hecidos são milenares e modernas, naturais e proporcionam harmonia, equilíbrio, bem-estar e autoconhecimento.

Tema 1 – Tratamentos Naturais para Alívio de Dores: Massagens, Terapia do Esparadrapo, Cromoterapia e Pindas Chinesas.

Tema 2 – Auto Estima, Depressão e Solidão: As Doenças Emocionais e os Tratamentos Naturais: Florais, Acupuntura (com sementes de girassol) e Conscientização Corporal.

Quando: de 13 a 25 de abril

Horários:

Tema 1

Sáb, 13/04/2019, 10h30 às 12h30

Sáb, 20/04/2019, 14h às 16h

Qua, 24/04/2019, 19h às 21h

Tema 2

Dom, 14/04/2019, 10h30 às 12h30

Dom, 21/04/2019, 10h30 às 12h30

Qui, 25/04/2019, 19h às 21h

Onde: Tecnologia e Artes (4º andar)

SERVIÇO

OFICINAS TERAPÊUTICAS E AUTOMASSAGEM PARA IDOSO

Quando: abril e maio de 2019

Onde: Sesc Avenida Paulista – diversos locais

Quanto: Grátis – retirada de ingressos com meia hora de antecedência

SESC AVENIDA PAULISTA
Avenida Paulista, 119, Bela Vista, São Paulo
Fone: (11) 3170-0800

Transporte Público: Estação Brigadeiro do Metrô – 350m

Horário de funcionamento da unidade:

Terça a sábado, das 10h às 22h.

Domingos e feriados, das 10h às 19h.

Horário de funcionamento da bilheteria:

Terça a sábado, das 10h às 21h30.

Domingos e feriados, das 10h às 18h30.

Site: sescsp.org.br/avenidapaulista

Facebook: facebook.com/sescavpaulista
Instagram: @sescavpaulista

App Sesc Avenida Paulista: disponível para download gratuito em celulares e tablets no endereço sescsp.org.br/avenidapaulista

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados