Siga-nos

Lazer e Turismo

Procurando programa cultural para o feriado?

Publicado

em

Não sabe bem o que fazer no feriado prolongado na capital? Está hospedando familiares ou amigos vindos de outras cidades e quer fazer um programa gratuito e cheio de cultura?

Uma boa opção é ir ao Museu de Arte Contemporãnea da Universidade de São Paulo – o MAC, que funciona no “Palácio da Agricultura”. Projeto de Oscar Niemeyer em frente ao Ibirapuera, o imponente prédio abriga, em oito andares, exposição de obras de arte diversas, conta com restaurante, café, biblioteca, livraria e ainda tem um terraço que oferece uma vista única da capital paulista.

O MAC abriu normalmente na Sexta-Feira Santa (19/4), assim como estará aberto nesse Sábado de Aleluia (20/4) e Domingo de Páscoa (21/4), das 10h às 21h, com entrada sempre gratuita.

O Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo completou nesse mês de abril 56 anos.
Em 8 de abril de 1963 o acervo do antigo MAM foi doado à USP pelo casal de mecenas Yolanda Penteado e Ciccillo Matarazzo, dando origem ao MAC USP.

Desde então, o museu ocupou vários espaços até finalmente se instalar no Palácio da Agricultura em frente ao Parque Ibirapuera, onde se encontra hoje. Há um acervo riquíssimo de obras de artistas brasileiros e internacionais, além de exposições temporárias.20

MAC USP

Av. Pedro Álvares Cabral, 1301 – São Paulo-SP, Brasil
Horário de funcionamento:
Terça a domingo das 10 às 21 horas
Segundas: fechado

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados