Siga-nos

Gastronomia

Procurando delícias juninas?

Publicado

em

Quem adora quitutes juninos mas não curte cozinhar não precisa se desesperar. Tem alternativas bem legais na região para saborear delícias feitas com milho, amendoim e outras receitas tão típicas dessa fase do ano.
Por conta da quarentena, as festas juninas não estão acontecendo esse ano – nem em escolas, paróquias ou instituições. Mas, os fãs podem buscar os pratos prontos em alguns endereços da região.

Uma alternativa é a Paróquia Nossa senhora de Lourdes, no Planalto Paulista, que criou até uma área específica no site para que os fiéis e fãs das delícias juninas possam reservar produtos – depois é só ir até lá buscar no horário combinado.Entre os produtos, tem bolo de milho, lanche de pernil desfiado, arroz carreteiro, canjica, pastel de Santa Clara, quindim… Confira em nslourdes.org.br/festa os produtos, preços e condições de compra. A Igreja fica na Alameda dos Piratinins, 679. Telefone: 2275-0360.

Tem as padarias, também. A Dona Deola, que tem uma unidade na Avenida Fagundes Filho, 805, oferece produtos juninos avulsos ou cestas, em tamanho mini, médio ou grande. Elas vêm com embrulhadinhos de salsicha; pão de batata com presunto e queijo; mini sanduíches Brioche com pasta de provolone, salame e provolone ralado; Mini ciabata com mozarela de búfala, tomate seco, rúcula cortadinha com azeite de oliva; Mini italiano com atum, cebola, maionese, tomate e alface Juliana; bolo tira Pamonha assada; canjica; arroz doce com canela; curau com canela; coce de abóbora; cocada branca e preta; Maria Mole.

A Panificadora Ceci é outra que oferece dezenas de quitutes juninos. Tem bolo de pamonha, delícia de milho, curau, arroz doce, canjica, cocadas… Também tem vários bolos e pães feitos a base de milho e fubá etc. Também são bem apetitosas das maçãs do amor vendidas ali. Vale conferir.

A Panificadora Ceci fica na Av. Afonso Mariano Fagundes, 1.350, esquina com Avenida Ceci, no Planalto Paulista. Telefones: 2275.3991 | 2578.7947 | 5594.3427.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados