Siga-nos

Meio ambiente

Presépios estarão expostos em sala do Museu de Arte Sacra

Publicado

em

PASSEIOS

Para já entrar no clima natalino, uma boa opção de passeio pode ser o Museu de Arte Sacra. Resultado de um convênio celebrado entre o Governo do Estado e a Mitra Arquidiocesana de São Paulo, o museu foi fundado ainda na década de 1970. O espaço tem uma programação diversificada, com cursos, debates, palestras, exposicões e até tardes musicais.
No início de dezembro, uma atração a mais: a exposição Presépios do Mundo que na verdade vai inaugurar uma sala pertencente ao museu na estação Tiradentes do Metrô. O novo espaço é fruto de ação conjunta entre o Ministério da Cultura, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos – Metrô, o Banco Safra e o Museu de Arte Sacra de São Paulo – MAS-SP, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, A sala será inaugurada com a mostra “Em Busca do Presépio Universal”, que apresentará cerca de 30 conjuntos da Coleção de Presépios do MAS, muitos provenientes do antigo Museu de Presépios, que ficava no Ibirapuera. O universo dos presépios trata de cenas da natalidade, cujo o nascimento de Cristo é o centro das representações.

Sala Metrô Tiradentes – Em Busca do Presépio Universal”: m cartaz a partir de 02 de dezembro. O Museu de Arte Sacra de São Paulo – Sala Metrô Tiradentes fica na Estação Tiradentes Tel.: 3326.3336. Horário: quarta a sexta-feira das 9h às 17h sábado e domingo das 10h às 18h. Passageiros do Metrô terão livre acesso à Sala.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados