Siga-nos

Pets

Prefeitura quer estimular adoção de cães e gatos pela convivência

Publicado

em

 

Embora muita gente não saiba, há muitos anos não é mais permitido o sacrifício de animais encontrados pelas ruas da cidade. Encontrados pela famosa “carrocinha”, agora eles ficam no Centro de Controle de Zoonoses até que sejam resgatados por seus donos ou adotados por outras famílias interessadas em encontrar um companheiro.

Mas, sabe-se, esse não é um processo fácil e, por isso mesmo, a Prefeitura tem procurado desenvolver algumas atividades – embora ainda em caráter muito incipiente – para estimular a adoção de pets.

Uma delas é a Feira de Adoção, que tem nova edição neste sábado, 28, entre 10 e 16h, no próprio Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Desta vez, o evento vai ter uma novidade: o “test- dog”. A ideia é fazer com que os candidatos a adotantes participem de um passeio, dentro das dependências do CCZ, para identificar afinidades. As crianças poderão acompanhar os pais, mas, se preferirem, haverá o Espaço Criança, com direito a pipoca e algodão doce, pintura facial e escultura em balões, origami e, claro, atividades educativas. Os animais são vacinados, esterilizados, microchipados, tratados contra pulga e carrapato e vermifugados. Os interessados devem trazer coleira para os cães e caixa de transporte para gatos, além de documentos pessoais: CPF, RG e comprovante de residência. A taxa referente a adoção é de R$ 15,25, e o RGA, o Registro Geral do Animal, é emitido na hora.

o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) fica na R. Santa Eulália, 86, Santana (próximo ao Campo de Marte) .

Bingo: mimadíssimo!

 

Elisa Borelli um dia se surpreendeu com a filha contando que havia tinha um cão, o Bingo, bem pequenino. Ele mancava de uma perna e por isso havia sido rejeitado por outros compradores…

Logo a filha de Elisa ficou grávida e, por ser uma gravidez de risco, ele acabou permanecendo na casa da mãe.

Uma história de amor e companheirismo começava ali. “Hoje ele é meu companheiro, dorme na minha cama, é mimadisssimooo”, relata Elisa, com orgulho. “Amo meu cachorro”.

Kenny Pepeu: brincalhão!

 

Patricia Aveiro enviou a foto de seu companheiro há 20 dias e não via a hora de vê-la estampada na seção Pets, do São Paulo Zona Sul. Não é para menos. O cão, branquinho é um poodle micro toy de 8 anos e 8 meses que se chama Kenny Pepeu. “Frequentemente me perguntam se ele ainda é filhote”, conta ela. Mas isso não é só pelo tamanho, mas também porque ele está sempre brincando. “Ele é especial pois sempre está por perto de todos da casa, é super companheiro, brincalhão e adora tirar fotos!!!

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados