Siga-nos

Publieditorial

Prefeitura oferece passeios gratuitos para conhecer e curtir São Paulo

Publicado

em

A ação teve início em 2022 e os percursos seguem com a duração média de 1h30 a 2h, com pontos de encontro que variam do metrô até algum local do roteiro. As inscrições podem ser feitas pela plataforma Sympla ou até 30 minutos antes, caso haja vagas remanescentes.

O objetivo do programa é dar visibilidade aos locais mais importantes da cidade, seus monumentos, locais históricos, explorando o potencial turístico de cada um deles. A proposta é identificar nos bairros os elementos que contribuem para o seu desenvolvimento econômico, cultural e urbano.

“Todas as grandes cidades do mundo proporcionam ao turista formas estruturadas de conhecer os seus principais locais. Até então, São Paulo não tinha essa oferta. Por isso, por meio deste programa, a Prefeitura oferece esta oportunidade com a perspectiva de ampliação de opções até o final do ano”, afirma o secretário municipal de Turismo, Rodolfo Marinho. “Este tipo de programa atende desde o público que vem de fora da cidade até os próprios paulistanos interessados em aprender mais sobre a sua cidade”, finaliza.

Os passeios contemplam a Avenida Paulista, Liberdade, Ibirapuera, Museu da Imigração, Mercado Municipal Paulistano e Museu do Ipiranga. A grade de programação conta, também, com o Parque da Independência, os polos de ecoturismo da Cantareira e de Parelheiros, além da visita guiada ao Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura de São Paulo. Todos contam a história de pontos importantes da cidade, além da possibilidade de contato com a natureza, por meio dos polos de ecoturismo.

A cidade de São Paulo é uma metrópole que recebe mais de 15 milhões de turistas por ano, sendo cerca de 3 milhões de estrangeiros. Cultura, gastronomia, vida noturna, compras, ecoturismo e muito mais. São 30 mil bares, 158 museus, 20 mil restaurantes representando 52 tipos de cozinha, 145 teatros e casas de espetáculos.

Construções antigas, galerias e ecoturismo

Feiras e galerias de arte, ruas gastronômicas, como a dos Pinheiros, exposições de grafitti, como o Beco do Batman, além de outros pontos turísticos são os destaques da Vila Madalena, um dos bairros mais descolados da Zona Oeste da capital.

A Neo Química Arena, localizada na Zona Leste, proporciona aos participantes uma visita pelas instalações do complexo do Corinthians, passando pelos vestiários dos jogadores, sala de imprensa, campo e camarotes, além da contextualização sobre a história do futebol no Brasil.

Prédios famosos como Copan e Edifício Itália, além da passagem por ruas históricas, como a da Consolação, integram o tour pelo Baixo Augusta. É o roteiro ideal para os fãs de arquitetura.

O passeio pelo Triângulo Histórico abrange as construções mais antigas, culturais e famosas da região. Como os locais são muito próximos, é possível conhecer mais de 20 pontos turísticos.

Confira os dias e horários disponíveis para cada roteiro no site e reserve o ingresso gratuitamente: www.sympla.com.br/produtor/turismoprefsp

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados