Siga-nos

Negócios

Prefeitura busca parcerias para gastronomia em espaços culturais

Publicado

em

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Gestão e Secretaria Municipal de Cultura (SMC), anuncia o Edital de Chamamento Público de Polos Gastronômicos. A medida visa a contratação de parceiros para a execução de serviços de implantação e operação de espaços gastronômicos em equipamentos culturais da cidade, por meio de termos de permissão de uso. Ao todo, 29 espaços, em 24 equipamentos culturais da SMC, aderem ao programa, melhorando a experiência dos frequentadores desses espaços.

“Esse edital é prova da importância econômica da cultura. Ao abrir os nossos espaços culturais para a comercialização de alimentos, estimulamos o empreendedorismo, o microempreendedor, nas periferias”, afirma a secretária de cultura Aline Torres.

Os interessados devem apresentar suas propostas e entregar a documentação pessoalmente para o pregão, em 20 de fevereiro.

Confira a relação de equipamentos por bairros:

No Centro, são seis polos gastronômicos: Vila Itororó, Biblioteca Mário de Andrade, Hemeroteca da Biblioteca Mário de Andrade, Biblioteca Monteiro Lobato, Chácara Lane e Arquivo Histórico Municipal. O prazo de permissão para esses espaços é de 5 anos, exceto a Biblioteca Monteiro Lobato, que tem prazo de 10 anos.

Na Lapa (Zona Oeste), a Biblioteca Mário Schenberg e o Centro Cultural Tendal da Lapa são os locais que recebem polos gastronômicos. O prazo de permissão para esses espaços é de 5 anos.

Em Pinheiros (Zona Oeste), as Bibliotecas Álvaro Guerra e Alceu Amoroso Lima são os locais que recebem polos gastronômicos. O prazo de permissão para esses espaços é de 5 anos.

Na Penha (Zona Leste), o Centro Cultural da Penha recebe um polo gastronômico. O prazo de permissão para esse espaço é de 5 anos.

Na Vila Formosa (Zona Leste), o Centro Cultural da Vila Formosa recebe um polo gastronômico. O prazo de permissão para esse espaço é de 10 anos.

Na Vila Nova Cachoeirinha (Zona Norte), o Centro Cultural da Juventude recebe um polo gastronômico. O prazo de permissão para esse espaço é de 5 anos.

Em Santo Amaro (Zona Sul), são três polos gastronômicos: Teatro Paulo Eiró, Casa de Cultura de Santo Amaro e Paço Cultural Júlio Guerra. O prazo de permissão para esses espaços é de 5 anos.

No Grajaú (Zona Sul), o Centro Cultural do Grajaú – Palhaço Carequinha abre dois espaços para Polo Gastronômico. O prazo de permissão para esses espaços é de 5 anos.

No Jabaquara (Zona Sul), o Centro de Culturas Negras do Jabaquara – Mãe Sylvia de Oxalá recebe um polo gastronômico. O prazo de permissão para esse espaço é de 10 anos.

Na Aclimação (Zona Sul), a Biblioteca Raul Bopp recebe um polo gastronômico.O prazo de permissão para esse espaço é de 5 anos.

No Campo Limpo (Zona Sul), a Casa de Cultura do Campo Limpo recebe um polo gastronômico. O prazo de permissão para esse espaço é de 5 anos.

Na Freguesia do Ó (Zona Norte), a Casa de Cultura da Freguesia do Ó – Salvador Ligabue recebe um polo gastronômico. O prazo de permissão para esse espaço é de 10 anos.

Na Vila Guilherme (Zona Norte), a Casa de Cultura da Vila Guilherme – Casarão recebe um polo gastronômico. O prazo de permissão para esse espaço é de 10 anos.

Em Pirituba (Zona Norte), a Biblioteca Brito Broca recebe um polo gastronômico. O prazo de permissão para esse espaço é de 5 anos.

No Tatuapé (Zona Leste), as Bibliotecas Paulo Sérgio Duarte Milliet e Cassiano Ricardo recebem polos gastronômicos. O prazo de permissão para esse espaço é de 5 anos.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados