Siga-nos

Comunidade

Prefeitura apresenta metas para região neste sábado

Publicado

em

Que reflexos terão os maiores projetos propostos pelo prefeito Fernando Haddad, como o Arco do Futuro, em bairros como o Jabaquara? Que metas desta gestão terão mais impacto local? Quem quer acompanhar – para participar, criticar, sugerir ou elogiar – o trabalho da Prefeitura na Vila Mariana ou no Jabaquara.

O plano apresentado pela Prefeitura esta semana tem diferenças com relação ao originalmente apresentado. Isto porque foram incorporadas 28 sugestões apresentadas pela população às 100 inicialmente propostas. Outras cinco foram removidas, totalizando 123 itens subdivididos em 20 objetivos e três eixos temáticos.

“Idosos, gestantes, LGBT, população jovem da periferia, deficientes, população de rua, enfim, tudo isso passou a ter metas muito definidas e muito precisas de políticas para esses grupos, que antes não estavam presentes no programa. Acho que houve uma humanização maior dessa proposta em relação à anterior e responde as demandas da população”, afirmou a secretária municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leda Paulani. Segundo a secretária Leda Paulani, o Programa de Metas terá um site exclusivo para que a população possa contribuir permanentemente com as questões da cidade. As audiências públicas neste fim de semana vão servir para apresentar as devolutivas das propostas enviadas nas regiões, explicando como ficará o plano em cada parte da cidade, além de discutir a prioridade do que foi aprovado.

A reunião da Subprefeitura de Vila Mariana realiza a audiência no sábado, 24, das 9h às 12h, na Subseção OAB Jabaquara/Saúde, à Rua Afonso Celso, 1200. No Jabaquara, será no mesmo dia 24, das 15h às 18h, no Ceu Caminho do Mar, à Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 5421.

Conselhos Participativos

As audiências nas Subprefeituras servirão também para a escolha dos membros que vão compor a Comissão Eleitoral dos Conselhos Participativos Municipais, organismo autônomo formado exclusivamente por membros da sociedade civil para a representação de cada região da capital. Esta Comissão Eleitoral será responsável por publicar o edital da eleição, receber a inscrição dos candidatos e organizar a eleição.

Os conselhos regionais terão a função de exercer o controle social, assegurando a participação da sociedade no planejamento e fiscalização de ações e gastos públicos de suas regiões. Caberá a eles também sugerir ações e políticas públicas nos territórios que ocupam. A Secretaria Municipal de Relações Governamentais (SMRG) é a responsável pela coordenação de todo esse processo.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados