Siga-nos

Solidariedade

Prefeitura amplia parceria com Cruz Verde

Publicado

em

Há um ano, Bruno Covas visitou a Cruz Verde, na Vila Clementino. Foi a primeira visita como prefeito a uma entidade assistencial, depois que João Doria deixou o cargo para disputar o governo do Estado. Na época, ele já havia anunciado que a Prefeitura buscava estabelecer uma parceria para que a entidade pudesse prestar o mesmo atendimento às crianças que estão na mesma situação nos hospitais municipais da Prefeitura de São Paulo. “Vamos trabalhar para conseguir e convido a todos para conhecer esse trabalho de perto, certamente, assim como eu, também vão querer ajudá-los!! Política Pública se faz assim!!”, disse na ocasião.

Nessa segunda, 22, o prefeito voltou à Vila Clementino acompanhado do secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, e assinaram um termo aditivo do convênio com a Associação Cruz Verde

Além de permitir a continuidade no atendimento já prestado pela instituição com a atualização dos incentivos federais por meio de recursos do tesouro, o aditivo vai proporcionar a inclusão da hidroterapia no tratamento de pacientes do SUS com paralisia cerebral grave. Um recurso terapêutico importante para pacientes nessa condição.

Associação Cruz Verde disponibiliza sua equipe assistencial formada por 44 profissionais de saúde e a totalidade de seus 204 leitos ao SUS/São Paulo. O número médio de internações mensais corresponde a 200, com média de permanência por 30 dias. Oferece assistência integral e gratuita e um Ambulatório, para pacientes externos com horários agendados que atinge mais de 9 mil atendimentos anuais.

Em dezembro de 2018, a entidade celebrou 60 anos. É considerada referência em tratamento de pacientes com paralisia cerebral grave. Crônicos, os pacientes apresentam transtornos mentais e comportamentais em geral, acometidos por paraplegia e tetraplegia. As internações são todas eletivas e reguladas pelo Complexo Regulador do Município de São Paulo.

ocalizada no bairro da Vila Clementino em São Paulo, Associação Cruz Verde conta com 300 funcionários e 50 voluntários, e presta seus serviços em 2 unidades: Hospital com 204 leitos que presta \assistência integral e gratuita e um Ambulatório, para pacientes externos com horários agendados; em 2017 foram registrados mais de 9.000 atendimentos no Ambulatório.

Fica na Rua Doutor Diogo de Faria, 695 – Vila Clementino. Telefone: 5579-7335. Site: www.cruzverde.org.br.
Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados