Siga-nos

Meio ambiente

Prefeito estará hoje na reabertura da Feira de Orgânicos

Publicado

em

Conforme previsto, a área livre municipal revitalizada na esquina da Avenida José Maria Whitaker com Alameda dos Guatás e Avenida Afonso Mariano Fagundes, divisa entre Planalto Paulista e Mirandópolis, na Saúde, será oficialmente entregue hoje, quarta, 20, com a retomada da Feira Orgânica Noturna no local.

A presença do prefeito Bruno Covas foi confirmada essa manhã pela assessoria do gabinete. A feira ocorre das 17h às 21h e a expectativa é de que o prefeito estará lá por volta de 19h.

A área livre, que já recebia feiras livres antes da reforma, começou a ser reformada em dezembro passado. Foram feitos reparos no asfaltamento, adaptações para garantir acessibilidade e ainda foi construído um sarjetão para a drenagem pluvial. Também foi instalada nova iluminação, além de canteiros, com árvores e arbustos, e uma área de convivência com novos assentos.

No local, voltam a ser realizadas as feiras livres às terças, às sextas e aos sábados, das 7h30 às 13h, que estavam acontecendo no meio da avenida, temporariamente, e a primeira feira orgânica noturna da Prefeitura, que ocorrerá sempre às quartas, das 17h às 21h, e que será visitada pelo prefeito.

A feira de orgânicos foi promovida em caráter experimental entre outubro e dezembro do ano passado e a receptividade pela comunidade foi positiva. Foi interrompida pelas obras, mas agora deve ser retomada em caráter definitivo.

“O apoio do subprefeito Fabrício Cobra Arbex foi essencial para que a feira pudesse ser retomada com brevidade”, enfatiza Sérgio Shigeeda, integrante do CADES (Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) da Vila Mariana e participante da Horta Comunitária da Saúde.

Ali, produtos orgânicos diversos são vendidos diretamente do produtor, livres de agrotóxicos. Vale ainda lembrar que o aumento da diversidade de produtos e permanência da feira dependem da boa adesão da comunidade local.

Serviço

Data: 20 de março (quarta-feira)

Horário – Feira Livre: das 17h às 21h, visita do prefeito: 19h

Local: Av. José Maria Whitaker, em frente ao nº 1.811 – Vila Mariana
Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados