Siga-nos

Artigo

Pratica atividade física e sente dor? Bandagem funcional pode ajudar

Publicado

em

A Bandagem Funcional, é uma técnica que tem sido utilizada de várias formas para tratamento e prevenção de lesões traumáticas de nervos, músculos, tendões ou ligamentos. É gerada uma estabilidade do segmento a ser tratado , permitindo o funcionamento mecânico adequado do corpo, sem impactar a região afetada e diminuindo a dor.
A bandagem ajuda você a praticar sua atividade física preferida, seja ela corrida, caminhada, futebol, yoga, pedalada, tênis ou natação, com menos chances de dor ou lesões, além de melhorar seu desempenho durante o exercício.
As faixas elásticas adesivas, são aplicadas nos músculos ou articulações a serem tratados, de acordo com a queixa do paciente e uma avaliação minuciosa do fisioterapeuta. O recorte das faixas assim como a tensão elástica aplicada, são importantes para um bom resultado do tratamento!
E nos casos de já haver o processo traumático, a bandagem auxilia para que a recuperação seja mais rápida e algumas vezes, sem precisar parar de treinar.
Apesar das faixas elásticas coloridas estarem na moda por diversos atletas olímpicos, a técnica também pode ser usada por não praticantes de atividade física, mas que tenham sofrido entorse, lesão muscular, artrose, luxações, etc
E não se esqueça, procure sempre um profissional habilitado e capacitado!
Priscila Alves- Fisioterapeuta, Especializada em Estética, Geriatria, Acupuntura, Reabilitação, RPG e Pilates
R. dos Jacintos, 300 sala 1 – Mirandópolis – Tel: 98221-0995

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados