Siga-nos

Problemas na região

Praça Whitaker Penteado agora tem playground para terceira idade

Publicado

em

Equipamentos haviam sido mal instalados, mas prefeitura garante que reparos necessários foram feitos

Passear por uma praça e complementar a caminhada com exercícios  – tudo gratuitamente, ao ar livre, em contato com a natureza. Agora, a praça Whitaker Penteado, na região de São Judas, ganhou um Playground da Longevidade, os aparelhos para a prática de atividade física para os idosos. A Subprefeitura garante que agora os equipamentos estão prontos para colaborar com a saúde da turma da terceira idade.

Isto porque, há um mês, a empresa terceirizada que fez a instalação teve que removê-los porque alguns haviam tombado dias após a execução do serviço e outros demonstravam que a concretagem não foi feita adequadamente. No final de outubro, o jornal São Paulo Zona Sul publicou a denúncia de um leitor, que apontou as falhas e riscos de acidentes com a colocação mal feita. Na época, a Subprefeitura do Jabaquara explicou que a própria empresa se responsabilizaria, sem custos extras aos cofres públicos, pelos reparos e armazenamento dos aparelhos.

Segundo a Subprefeitura, agora o novo playground está pronto para melhorar a qualidade de vida e bem-estar da população da região. Os aparelhos permitem o exercício da mobilidade dos membros inferiores e superiores, fortalecimento da musculatura, aumento do equilíbrio e a coordenação motora.

Com a Praça Whitaker Penteado, já são seis os pontos beneficiados pelo projteo: quatro praças (Cidade Comendador Vargas, Francisco de Assis, Hashiro Miyazaki, Whitaker Penteado) e dois Clubes Escola (Vila Guarani e Vila Santa Catarina).

A Prefeitura tem instalado, por toda a cidade, equipamentos para prática de ginástica. Livres para o uso de qualquer pessoa, os aparelhos são especialmente destinados ao uso por pessoas da terceira idade e têm por objetivo, claro, a melhoria na qualidade de vida e a facilitação do acesso a prática de exercícios mesmo por quem não pode pagar uma academia.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados