Problemas na região
Praça Whitaker Penteado agora tem playground para terceira idade

Equipamentos haviam sido mal instalados, mas prefeitura garante que reparos necessários foram feitos
Passear por uma praça e complementar a caminhada com exercícios – tudo gratuitamente, ao ar livre, em contato com a natureza. Agora, a praça Whitaker Penteado, na região de São Judas, ganhou um Playground da Longevidade, os aparelhos para a prática de atividade física para os idosos. A Subprefeitura garante que agora os equipamentos estão prontos para colaborar com a saúde da turma da terceira idade.
Isto porque, há um mês, a empresa terceirizada que fez a instalação teve que removê-los porque alguns haviam tombado dias após a execução do serviço e outros demonstravam que a concretagem não foi feita adequadamente. No final de outubro, o jornal São Paulo Zona Sul publicou a denúncia de um leitor, que apontou as falhas e riscos de acidentes com a colocação mal feita. Na época, a Subprefeitura do Jabaquara explicou que a própria empresa se responsabilizaria, sem custos extras aos cofres públicos, pelos reparos e armazenamento dos aparelhos.
Segundo a Subprefeitura, agora o novo playground está pronto para melhorar a qualidade de vida e bem-estar da população da região. Os aparelhos permitem o exercício da mobilidade dos membros inferiores e superiores, fortalecimento da musculatura, aumento do equilíbrio e a coordenação motora.
Com a Praça Whitaker Penteado, já são seis os pontos beneficiados pelo projteo: quatro praças (Cidade Comendador Vargas, Francisco de Assis, Hashiro Miyazaki, Whitaker Penteado) e dois Clubes Escola (Vila Guarani e Vila Santa Catarina).
A Prefeitura tem instalado, por toda a cidade, equipamentos para prática de ginástica. Livres para o uso de qualquer pessoa, os aparelhos são especialmente destinados ao uso por pessoas da terceira idade e têm por objetivo, claro, a melhoria na qualidade de vida e a facilitação do acesso a prática de exercícios mesmo por quem não pode pagar uma academia.
