Siga-nos

Cultura

Praça das Artes tem música instrumental brasileira neste sábado, 23, às 11h

Publicado

em

O projeto Baile das Quatro Artes está garantindo programação gratuita aos sábados na Praça das Artes (Avenida São João, 281). Até outubro, o projeto reúne apresentações artísticas de diferentes linguagens como música, dança, teatro de rua e performances.
Neste sábado, será a vez do Quarteto Pererê  (Foto à direita – crédito: Pepe Guimarães/Fundação Ema Klabin)      se apresentar, às 11h, com “Tocata Armorial”, seguido pela Companhia do Feijão, às 15h, com o espetáculo Reis de Fumaça.O Quarteto Pererê foi formado a partir das comemorações dos 80 anos da Semana de Arte Moderna e dedica-se à música instrumental brasileira, unindo “tradição e modernidade” na poética musical de múltiplos brasis. É compossto por Alessandro Ferreira – violão de 7 cordas, Edson Tadeu – gaita, Francisco Andrade – viola brasileira de 10 cordas e violão, Tchêlo Nunes no violino e a participação da cantora Letícia Torança, apresentam a Tocata Armorial. No repertório, Prelúdio da Suíte BWV 998 (J. S. Bach + Alessandro Ferreira). Estrada Mágica (Tchelo Nunes), Maracatu de uma perna só (Sérgio Leal), Stravinsky no sertão (Alessandro Ferreira), entre outras.

Por sua vez, o espetáculo REIS DE FUMAÇA reúne textos, músicas, danças e depoimentos ligados à cultura popular, desenvolvendo-se sobre dois movimentos: o íntimo, com contatos individuais entre atores e público, e o espetacular, com recriações livres dessas manifestações.
Vale destacar que Mário de Andrade colocava a cultura popular no centro da expressividade de seu tempo. O projeto UM BAILE DAS QUATRO ARTES retoma sua ideia criando pontes em quatro áreas de expressão essenciais na contemporaneidade: música, dança, performance (danças dramáticas tradicionais e contemporâneas) e teatro de rua. O projeto se estende até 25 de outubro, todos os sábados, sempre às 11h e às 15h, sempre com entrada franca.

Foto: Pepe Guimarães/Fundação Ema Klabin

 

Teatro João Caetano recebe espetáculo de dança

Terminam neste fim de semana, as apresentações de dança do Circuito São Paulo de Cultura, que também trouxe música e teatro à cidade.
Na região, a dica é conferir a Cia. Kahal Experimental, com o espetáculo “Sem passagem” (livre).
Resultado da primeira parte de uma pesquisa continuada intitulada Sentido do Corpo, este espetáculo trabalha com situações humanas que se tecem no decorrer da apresentação. São momentos da vida transformados em cenas de dança, enfocando a sedução, a traição, o cárcere, a rebeldia, entre outras vivências comuns aos seres humanos.
As apresentações acontecem no Teatro João Caetano. Rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino. Próximo da estação Santa Cruz do metrô. Zona Sul. Tel. 5573-3774 e 5549-1744. As apresentações acontecem de 22 a 24/8, sexta e sábado, 21h, domingo, 19h.
A entrada é gratuita, mas é preciso retirar ingresso, um por pessoa, a partir de uma hora antes do início do espetáculo.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados