Siga-nos

Urbanismo

Praça Ayrton Senna foi inaugurada dia 1 de Maio no Modelódromo

Publicado

em

No final de março, o prefeito João Doria, acompanhado pelo secretário do Verde e Meio Ambiente, Gilberto Natalini, estiveram no Modelódromo do Ibirapuera. O espaço – que abriga verde e equipamentos de esportes e lazer – tem atualmente diferentes finalidades: em seus 23 mil metros quadrados, há espaços para a prática de Aeromodelismo, Automodelismo de Fenda, Ferromodelismo, Nautimodelismo, Plastimodelismo, Tai chi chuan, além de cachorródromo, área de caminhada e uma famosa feira orgânica aos sábados.

Durante a visita, foi anunciada a reforma da área, com patrocínio de empresas locais. O projeto de revitalização manteve os equipamentos existentes e criação de uma praça que levaria o nome do tricampeão mundial de Fórmula 1. projeto paisagístico elaborado e doado pelo arquiteto e urbanista Benedito Abbud.

A nova praça passa a abrigar uma escultura já conhecida dos paulistanos, denominada “Velocidade: Alma e Emoção” . Inaugurada em 1995 em homenagem a Ayrton Senna, a obra ficava sobre uma das entradas do túnel de mesmo nome, que passa sob o Ibirapuera.

Mas, na semana passada já foi reposicionada e já está no centro da nova praça. Agora, a escultura está em restauro e a entrega do novo espaço será na segunda, dia 1, no dia em que se relembra a morte de Ayrton Senna.

A operação contou com uma equipe de quinze engenheiros e operários, um guindaste e um caminhão Munck. O monumento de 2,5 toneladas de bronze foi posicionado sobre o pedestal da Praça, onde está sendo integralmente restaurado. O bronze está recebendo tratamento para recuperar seu brilho e a bandeira flamejante, que representa as vitórias do piloto será recolocada.

A abertura da Praça Ayrton Senna do Brasil aconteceu no dia 1° de maio, no CE Modelódromo do Ibirapuera.

O  “cachorródromo”, que hoje ocupa o espaço foi mantido em outra área do Modelódromo. Ele foi ampliado para que possa oferecer mais conforto aos cachorros e seus donos. O projeto incluiu a instalação de bebedouros e equipamentos para a prática de agility.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados