Jornal São Paulo Zona Sul

Postes com iluminação em LED são instalados em Ruas da Vila Nova Conceição

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Subprefeituras, realizou a troca de iluminação em 12 ruas da Vila Nova Conceição, que agora têm a tecnologia LED. As instalações foram feitas pelo ILUME (Departamento de Iluminação Pública) com o apoio da Subprefeitura Vila Mariana.

Com maior capacidade luminosa as lâmpadas de LED aumentam a sensação de segurança na rua, além de consumir uma menor quantia de energia e terem uma longevidade de maior duração.

De acordo com a Secretaria Municipal de Subprefeituras, desde a retomada do contrato de iluminação pública, em agosto de 2019, até o mês de abril deste ano, foram 26.972 pontos de modernização e ampliação na cidade de São Paulo.

O contrato Parceria Público-Privada (PPP) para a troca de iluminação da cidade foi retomado em agosto de 2019 e prevê, entre outras intervenções, a modernização/eficientização de toda a iluminação pública para LED, ampliação e manutenção da rede. O contrato tem a vigência de 20 anos. Toda essa modernização faz parte do contrato vigente. Os locais foram definidos a partir dos índices de criminalidade da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP).

O ILUME, junto ao consórcio Ilumina SP, responsável pelo contrato, têm mapeado os pontos para ampliação e modernização na cidade. Os pontos estão incluídos no cronograma de execução. Além desses critérios, existe um plano de operação para que toda a rede de iluminação seja modernizada em até 5 anos.

Confira os endereços beneficiados:

Rua Caçununga
Rua Doutor Esdras Pacheco Ferreira
Rua Doutor João Borges Filho
Rua Januário Miraglia
Rua Manuel Mendes Fernandes
Rua Mendes Paes
Rua Teviot
Rua Vasco Crevatin
Rua Leonardo Nardez
Rua Domingos Leme
Rua Diogo Jácome
Rua João Lourenço

1 comentário