Siga-nos

Segurança

Polícia vai ocupar área problemática no Jabaquara

Publicado

em

Duas saídas de banco e um terminal extremamente movimentado, por reunir metrô, rodoviária, corredor EMTU, taxis… Assim é o entorno da estação Jabaquara. O cenário, que já atraía marginais, ficou ainda mais perigoso depois que uma imensa área pública, que sediava uma Organização Não Governamental e abrigava dois estacionamentos particulares, foi desocupada. Livre e abandonado pelo poder público, o terreno na Rua Anita Costa foi invadido por moradores de rua e usuários de drogas.

Mas, agora tudo indica que o problema vai ser solucionado. Na última reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Jabaquara, o comando da Polícia Militar local informou à comunidade que vai passar a ocupar e vigiar a área. Depois de negociações com a Companhia do Metrô, a área maior na confluência das ruas Anita Costa, Comerciários e Nelson Fernandes será cedida à PM que, no futuro, instalará ali sua base. Atualmente, a PM ocupa uma casa alugada no bairro.

“É uma ótima notícia”, diz Miriam Bock, presidente do Conseg. “Mesmo que a obra de reforma ou construção da sede da PM leve anos, a partir de agora haverá vigilância constante no terreno para evitar ocupação”, prevê.

Vizinhos do prédio e terrenos vazios da Rua Anita Costa reclamam constantemente da falta de segurança com a ocupação por usuários de crack e também do abandono e mato alto no local. “Se antes o “Resgate” (ong que ocupava a área) era um incômodo devido às bagunças causadas por diversas festas, hoje está pior com a imensa população de moradores de rua que ocuparam o espaço”, diz Marina Barbosa que há 23 anos vive na Cidade Vargas e relata que foi assaltada na porta de sua casa, localizada próxima à Rua Anita Costa, recentemente. “Nunca vi o bairro numa calamidade como esta”.

Ainda não há expectativa de quando começarão as obras para transformar o antigo “Resgate” em sede da PM.

O outro terreno, localizado junto às baias da EMTU, que era ocupado irregularmente por um estacionamento particular, deve ser usado pela Companhia do Metrô para “readequações do terminal”.

 

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados