Segurança
Polícia vai ocupar área problemática no Jabaquara
Mas, agora tudo indica que o problema vai ser solucionado. Na última reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Jabaquara, o comando da Polícia Militar local informou à comunidade que vai passar a ocupar e vigiar a área. Depois de negociações com a Companhia do Metrô, a área maior na confluência das ruas Anita Costa, Comerciários e Nelson Fernandes será cedida à PM que, no futuro, instalará ali sua base. Atualmente, a PM ocupa uma casa alugada no bairro.
“É uma ótima notícia”, diz Miriam Bock, presidente do Conseg. “Mesmo que a obra de reforma ou construção da sede da PM leve anos, a partir de agora haverá vigilância constante no terreno para evitar ocupação”, prevê.
Vizinhos do prédio e terrenos vazios da Rua Anita Costa reclamam constantemente da falta de segurança com a ocupação por usuários de crack e também do abandono e mato alto no local. “Se antes o “Resgate” (ong que ocupava a área) era um incômodo devido às bagunças causadas por diversas festas, hoje está pior com a imensa população de moradores de rua que ocuparam o espaço”, diz Marina Barbosa que há 23 anos vive na Cidade Vargas e relata que foi assaltada na porta de sua casa, localizada próxima à Rua Anita Costa, recentemente. “Nunca vi o bairro numa calamidade como esta”.
Ainda não há expectativa de quando começarão as obras para transformar o antigo “Resgate” em sede da PM.
O outro terreno, localizado junto às baias da EMTU, que era ocupado irregularmente por um estacionamento particular, deve ser usado pela Companhia do Metrô para “readequações do terminal”.