Siga-nos

Urbanismo

PM deve ser transferida para prédio ao lado do metrô

Publicado

em

“Ponto positivo deste projeto é que vai trazer o Batalhão de Polícia Militar para perto da população”, avalia Miriam Bock, do Conselho de Segurança do Jabaquara e da Sociedade Amigos da Cidade Vargas. Ela também vê vários problemas e encaminhou ao secretário de Planejamento, Julio Semeghini, uma lista de reivindicações da comunidade, para evitar trânsito e barulho.
A mudança do Batalhão, por sua vez, pode solucionar dois problemas ao mesmo tempo. Além de trazer a polícia para uma área bastante movimentada da cidade, que é o terminal Jabaquara, ainda poderá representar a ocupação de um prédio estadual abandonado há muitos anos. Localizado na Rua Anita Costa, 155, o prédio foi construído após um acordo do governo com a comunidade, depois de terem sido feitas várias desapropriações e demolições de residências no bairro, para ampliação do terminal de ônibus. Deveria ter sido um centro de lazer público, mas a proposta nunca vingou. Durante anos, foi sede de uma ong, o Resgate Civil, mas a entidade foi desativada e o local passou a ser ocupado por moradores de rua, além de ter sido parcialmente transformado em um estacionamento irregular, fechado há alguns anos.
Nitidamente, a área necessitaria de uma ampla reforma. Para complicar, esta semana, o local foi alvo de um incêndio, provocado pela queda de um raio. O São Paulo Zona Sul apurou, entretanto, que o temor do Governo do Estado é que o local seja pequeno para abrigar o batalhão, incluindo o estacionamento de viaturas.

 

Prédio do antigo resgate poderia abrigar batalhão da Polícia Militar. Esta semana, um raio provocou explosão e incêncio no local, deteriorando ainda mais a área

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados