Siga-nos

#novoplazasul

Plaza Sul participa da Hora do Planeta

Publicado

em

O Plaza Sul Shopping participa, nesse sábado (30/03), no período da noite, de um ato simbólico: a Hora do Planeta.

O objetivo é  lembrar que as ações de todos interferem diretamente na natureza. Uma das ações, na data, será diminuir as luzes do shopping.

O QUE É A HORA DO PLANETA?

A Hora do Planeta é um movimento voluntário de sensibilização para as questões de mudanças climáticas e seu impacto na biodiversidade e na vida das pessoas. Ela é conhecida por aquele momento em que pessoas, cidades e empresas são convidadas a demonstrar sua preocupação com a questão ambiental (e como isso está relacionado com nossas vidas) por meio de um ato simples: apagar as luzes por uma hora, em um dia específico. Porém, é muito mais!

Os sessenta minutos de celebração são um lembrete pontual de que nossos hábitos têm interferência direta na natureza. O símbolo 60+ mostra que todas as horas devem ser a Hora do Planeta.

O movimento nasceu em 2007, na cidade de Sydney, na Austrália, e desde então vem ganhando o mundo, com cada vez mais adeptos. Em 2018, a Hora do Planeta teve a participação de cidades e municípios em 188 países e territórios, contabilizando mais de 17 mil ícones ou monumentos apagados. O Brasil tem uma grande participação nessa história, envolvendo mais de cem cidades e 1500 monumentos!

Em 2019, o auge da Hora do Planeta será no dia 30 de março, das 20h30 às 21h30. E, você, como vai participar?

Fonte: WWF

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados