Siga-nos

Construção e Reforma

Pintura pode ter efeito de madeira

Publicado

em

O aspecto visual da madeira proporciona sensações de aconchego e segurança. Trazer o charme e a elegância desse elemento para a decoração da casa é uma tarefa mais simples do que se imagina. A Suvinil ensina um passo a passo para que o consumidor possa, sozinho, aplicar um dos efeitos decorativos mais procurados da marca em qualquer ambiente.

Para preparar a superfície que irá receber o Efeito Madeira é necessário aplicar de duas a três demãos do produto Suvinil Massa Corrida, usando uma desempenadeira e uma espátula de aço. Depois disso, com um rolo de lã ou trincha, será necessário aplicar duas ou três demãos do Suvinil Látex Maxx ou Suvinil Acrílico Fosco Branco, respeitando o intervalo de secagem indicado no rótulo.

Com a parede pronta, o consumidor precisará dividir a superfície em planos de um metro de largura. Em seguida, com uma trincha larga, deverá aplicar uma demão de Suvinil Texturatto Especial diluído em água.

Com o Texturatto ainda úmido, o próximo passo será repassar rapidamente a trincha em movimentos verticais de cima para baixo, formando pequenos veios e deixar secar por pelo menos seis horas. Após terminar essa etapa, com a parede já seca, basta aplicar uma segunda demão de Texturatto diluido a 15% e usar a ferramenta específica do Efeito Madeira para dar forma à textura.

Depois de seis horas de secagem, será necessário lixar levemente e uniformemente toda a superficie para retirar o excesso deixado na aplicação, tirar o pó com uma vassoura ou pano seco e finalizar com a aplicação de cera com uma esponja, em movimentos circulares, para o polimento da superficie.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados