Siga-nos

Cultura

Pepeu Gomes é atração do Sesc Vila Mariana no feriado

Publicado

em

Ele fazia parte dos Novos Baianos, grupo que revolucionou o conceito de música popular brasileira e também trouxe novas propostas à cultura nacional, que ganhava mais cores e sabores com influências fora do eixo Rio-São Paulo. Agora, este músico que está na estrada desde 1969 e que já foi considerado um dos melhores guitarristas do mundo chega para um show no Sesc Vila Mariana. Pepeu Gomes, em seus 40 anos de carreira, gravou nada menos que 37 discos e deles saíram alguns dos sucessos que encantarão o público neste fim de semana.
Ainda há ingressos para quem decidir curtir Pepeu como programa do feriadão. Referência na MPB como instrumentista, compositor e produtor, Pepeu transita por gêneros como salsa, merengue e chorinho. Em 1969, quando inicia sua trajetória, era considerado o principal eixo instrumental do grupo Novos Baianos, que de banda acabou virando um importante movimento musical da época.
Em carreira solo, Pepeu vem acumulando shows e reconhecimento. Já se apresentou seis vezes no Festival de Montreux, tocou nas quatro edições do Rock in Rio em território brasileiro, foi considerado como um dos melhores guitarristas do mundo pela revista americana Guitar World e, em 2002, a canção Alma, uma composição em parceria com Arnaldo Antunes e gravado por Zélia Duncan, foi indicada ao Grammy Latino como melhor canção de língua portuguesa. Além de músicas em aberturas de novelas e temas de personagens.
No repertório do show, o público irá conferir as principais canções que marcaram sua trajetória, além de um pout-pourri de chorinhos com canções como Lamento, Noites Cariocas, Assanhado, Delicado e Aquarela do Brasil.
Sua turnê de comemoração das quatro décadas de carreira sobe ao palco do Teatro do SESC Vila Mariana nos dias 7 e 8 de setembro, sexta-feira (feriado) às 18 horas e sábado, às 21 horas. Ingressos de R$ 8 a R$ 32, com classificação indicativa de 12 anos
O SESC Vila Mariana fica na Rua Pelotas, 141. Telefone: 5080-3000.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados