Siga-nos

Trânsito

Pedro de Toledo tem interdição parcial

Publicado

em

Desde segunda, dia 3, o traçado viário no entorno da estação Santa Cruz foi novamente alterado. A região está em obras por conta da expansão da linha Lilás (5) do metrô, que ligará a região de Santo Amaro à Vila Mariana e diversas intervenções têm sido realizadas desde 2010, inclusive com mudanças em itinerários de linhas de ônibus.
Agora, foi a Rua Pedro de Toledo, na altura do número 1660, que ganhou interdição parcial. A previsão é de que esta alteração se estenda por seis meses. O passeio e a faixa da direita foram fechados à circulação de carros e pedestres, mas a via ainda permite passagem, canalizada em espaço reduzido.
A CET sugere à população que dê preferência ao uso de transporte público, afinal a área é servida pelo metrô e também por várias linhas de ônibus. A região tem sido alvo de frequentes e intensos processos de fiscalização por equipes da CET, assim, evite multas e não estacione em local proibido, canteiros centrias ou faça fila cupla. Também é proibido estacionar onde há canalizações com cones e cavaletes. A CET ainda orienta que, ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança. Poro fim, caso não se dirija ao local, busque utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações da interdição.
A Engenharia de Campo da CET vai monitorar a interdição e orientar o tráfego na região e, em caso de dúvidas ou críticas, use o serviço Fale com a CET, que funciona 24 horas pelo telefone 1188.
A Linha 5-Lilás do Metrô, que já conta com seis estações e 8,4 km, está sendo prolongada em mais 11,5 km e terá ligação com a Linha 1-Azul e com a Linha 2-Verde. Atualmente, as estações em funcionamento são Capão Redondo, Campo Limpo, Vila das Belezas, Giovanni Gronchi, Santo Amaro e Largo Treze.As futuras estações, já em obras, são Adolfo Pinheiro, Alto da Boa Vista, Borba Gato, Brooklin, Campo Belo, Eucaliptos, Moema, AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz (ligação com a Linha 1-Azul) e Chácara Klabin (ligação com a Linha 2-Verde).

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados