Siga-nos

Cultura

Peça de Zeca Baleiro tem duas únicas apresentações no Teatro João Caetano

Publicado

em

Selecionada para o prêmio Femsa 2010, Quem tem medo de Curupira só fica dias 2 e 3/4

São apenas quatro oportunidades para conferir, de graça, duas das melhores peças infanto-juvenis dos últimos tempos. E o que é melhor: de graça e sem precisar ir muito longe. Os espetáculos “Quem Tem Medo de Curupira” e “Espoleta” estão entre as montagens selecionadas pela Prefeitura para uma mostra especial, em teatros distritais da cidade. Cada uma terá duas únicas apresentações no Teatro João Caetano, na Vila Clementino.

Com texto e trilha sonora de autoria do compositor Zeca Baleiro, “Quem Tem Medo de Curupira” é um musical que resgata o universo fantástico das lendas e folclore. No enredo, os personagens Curupira, Boitatá, Caipora, Yara e Saci, acreditando terem sido esquecidos pelas pessoas do século 21, decidem viajar para a cidade grande para resgatar sua  popularidade. A encenação é apresentada dias 2 e 3, às 16h, no Teatro João Caetano. Por ser de uma temática mais elaborada, o espetáculo é indicado especialmente para crianças a partir de 10 anos.

Depois, nos dias 9 e 10, também às 16h, será a vez de Espoleta, com texto e direção de Marcelo Romagnoli. Indicada para crianças acima de sete anos, a peça traz a Banda Mirim ao lado de atores realizando performances, cantando e tocando diversos instrumentos para ilustrar as confusões de um criado esperto, interpretado pela atriz Claudia Missura, que faz diversas tramoias e arma encontros. O espetáculo, que mescla música popular e erudita, é encenado dias 9 e 10 no Teatro João Caetano.

As peças estão entre as selecionadas para o Prêmio Femsa de Teatro Infantil e Jovem 2010. A escolha foi feita por uma comissão de jurados especializados, que assistiu a todas as montagens infanto-juvenis encenadas na cidade de São Paulo e selecionou as melhores em 17 categorias para concorrer ao Prêmio. Das indicadas a Melhor Espetáculo Infantil e Melhor Espetáculo Jovem, foram escolhidas quatro para integrar uma mostra, gratuita, que ocupará, a partir do dia 2, sempre às 16h, três teatros distritais. Há ainda “Circo de Pulgas”, no Paulo Eiró, em Santo Amaro, e “Na Arca às Oito”, no Cacilda Becker.

Para conferir, é preciso retirar ingresso uma hora antes. Gratuito e Livre. O Teatro João Caetano fica na Rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino (atrás do Hospital São Paulo e próximo à estação Santa Cruz do metrô. Telefones: 5573-3774 e 5549-1744.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados