Siga-nos

Saúde

Parar de fumar é possível? Hospital São Paulo diz que sim

Publicado

em

Parar de fumar é, sem dúvidas, um grande desafio. Embora todos saibam que o cigarro é muito prejudicial à saúde e também entendam que parar de fumar gera até economia, a tarefa é árdua e, em geral, para conquista-la é preciso contar com ajuda especializada. No dia 28 de agosto, quando se comemora o Dia Nacional sem Tabaco, o Núcleo de Prevenção e Cessação do Tabagismo – PrevFumo, da Disciplina de Pneumologia da Unifesp, vai promover a ação “Parar de fumar é possível”.
Serão oferecidas orientações para conscientização das pessoas e realizados testes de monoximetria, que medem o nível de contaminação por monóxido de carbono no organismo dos fumantes. O monóxido de carbono é um gás que está presente na fumaça do cigarro e é altamente tóxico. Segundo dados do Ministério da Saúde, 14,8% dos brasileiros são fumantes. No Brasil, morrem 23 pessoas por hora (200 mil mortes/ano), devido a doenças associadas ao tabaco.
A atividade do dia 28 de agosto será no Saguão do Hospital São Paulo, à Rua Napoleão de Barros, 737, Vila Clementino, das 8h às 14h.
Sobre o PrevFumo
O Núcleo de Prevenção e Cessação do Tabagismo – PrevFumo é um programa da Disciplina de Pneumologia da Unifesp que oferece tratamento gratuito para quem deseja parar de fumar. Ele atende, em média, a quatro mil pacientes por ano. Os atendimentos são realizados em grupo ou individualmente por uma equipe multiprofissional, formada por médicos, fisioterapeutas e psicólogos. O Núcleo atende, em média, a quatro mil pacientes por ano.
As sessões, de 75 minutos, acontecem uma vez por semana, durante um mês. Posteriormente, a cada duas semanas, por dois meses; e uma vez por mês, até completar um ano. O PrevFumo está localizado à Rua dos Açores, 310, (próximo ao Parque do Ibirapuera). Para agendar uma avaliação inicial, é preciso ligar nos telefones: 5904-8046 / 5572-4301, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Advertisement
2 Comentários

2 Comments

  1. marly alves gebim

    9 de fevereiro de 2015 at 8:28

    bom dia

    gostaria de fazer parte do grupo para parar de fumar.

    Como devo fazer?

    aguardo retorno.

    grata

  2. carla

    17 de agosto de 2015 at 5:07

    Quero para de furma…em agosto de 2015/ vai ter ajunda..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados