Siga-nos

Restaurantes

Para refrescar, a pedida pode ser banana split

Publicado

em

Verão combina com sorvete, bebidas e outras sobremesas geladas. Especialmente quando o ano começa com temperaturas tão altas, nada melhor do que saborear um bom gelado. Uma das delícias preferidas pelos fãs dos sorvetes de massa são as bananas split. A sobremesa, que pode até substituir uma refeição, foi inventada nos Estados Unidos há mais de cem anos. A história mais conhecida do doce que leva sorvete de três sabores, várias coberturas e uma banana repartida ao meio é de que teria sido criada há exatos 110 anos por um farmacêutico que adorava inventar sundaes diferentes.
Na região, há bons endereços para se esbaldar com uma bela banana split – dá até para pedir para viagem, para saboreá-la em casa ou no escritório!
Um dos pontos mais conhecidos é a sorveteria Alaska, no Paraíso. Ali, como a palavra de ordem é justamente a tradição, não há sabores e texturas modernos, mas a casa tem fãs cativos. Os clientes garantem que a banana split servida ali é tão farta que sacia três pessoas – se quiser diversificar, escolha sabores de cobertura inusitados como os de pistache, café, nozes, maracujá ou abacaxi. Fica na Rua Doutor Rafael De Barros, 70 – Paraíso. Telefone: 3889 8676.
Lanchonetes da região também oferecem a tigela completa com capricho. Na Burguer Place, há diversas opções de sundaes, mas certamente a Banana Split tem os adoradores mais cativos. Quem for até lá, também pode aproveitar para conhecer outra delícia inusitada da casa: os shakes feitos com Ovomaltine. Fica na Rua Dr. Bacelar, 926, esquina com Avenida Dr. Altino Arantes – Vila Clementino. Tel: 5585-0555 e 5584-0881.
O Osnir Hamburger é outra casa famosa pelo fato de ser especialista em hambúrgueres tradicionais, outra receita tradicional norte americana. E não poderia deixar de oferecer uma farta banana split com três sabores de sorvete à escolha, recoberta com chantilly, marshmallow, farova de caju e calda de chocolate, caramelo e morango.
O legal é que a clientela pode optar por pedir pelo delivery, em casa ou no escritório – só não vai ter a tigela montada, mas vai poder saciar a vontade desta mistura mágica entre a fruta, os gelados e todo o mix de coberturas.
O Osnir Hamburger fica na Av. Jabaquara, 538, esquina com Rua das Rosas. Telefones: 5581.8093 e 2578.2165.
Outra sugestão para os amantes de taças repletas de frutas e coberturas é a famosa Taça Viena, da rede de restaurantes de mesmo nome. A sobremesa também vem com uma banana cortada ao meio, mas tem diferenciais: são quatro bolas de sorvete a escolher, salada de frutas, três coberturas, granola, chantilly, suspiros e dois canudos de waffle. Para quem preferir, a casa também tem a clássica Banana Split, preparada com a banana, três bolas de sorvete, três caldas, chantilly, farofa doce, canudo de waffle e coroada com três suspiros
No Shopping Plaza Sul, na Praça Leonor Kaupa, 100, há um restaurante Viena, no piso Jardim Botânico (1).

 

Taça Viena, no Shopping Plaza Sul: mais que uma banana Split

 

 

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados