Siga-nos

Sem categoria

Papai Noel recebe cartinhas dia 8 no Jabaquara

Publicado

em

Já é tradição! na Zona Sul de São Paulo: todos os anos, no início de dezembro, Papai Noel espera pacientemente pelas crianças com suas cartinhas, seus pedidos ao pé do ouvido, seus pedidos de fotos!
O evento, organizado pela Escola Nossa Senhora das Graças, é gratuito e aberto a qualquer interessado. Será no dia 8 de dezembro, quinta-feira, a partir das 19h.
Papai Noel chega, circula com seu traje típico e carregando um grande saco vermelho. Conversa com as famílias e se dirige a um grande trono, em área especialmente enfeitada pelo pessoal da escola para o evento.
Ali, vai receber as cartinhas, conversar com as crianças e posar para as fotos.
O evento ocorre há muitos anos, sempre no início de dezembro. “Inicialmente, o Papai Noel visitava apenas o curso Infantil e a infraestrutura era bem menor. Mas devido às altas demandas de visitas, resolvemos ampliar”, explica Márcia Nieman, idealizadora do projeto.
Márcia conta que a ideia de trazer o Papai Noel para dentro da Escola surgiu de uma necessidade pessoal. “Eu sempre gostei desse clima de Natal e das boas sensações que a presença dessa figura nos passa”. Mas foi de uma dificuldade que veio o start. “Um dia eu fui visitá-lo em um shopping e fiquei horas na fila para tirar apenas uma foto”.
Desde então, ela passou a se dedicar ano após ano para montar diversos cenários onde todos são convidados a se sentirem à vontade para tirarem fotos e curtirem o espírito natalino. “É só vir sem pressa e desfrutar o momento”, fala Márcia.
A Escola Nossa Senhora das Graças está localizada na Praça Barão de Angra, 91 – Cidade Vargas/Jabaquara e atende alunos do Maternal ao Ensino Médio. Telefone: 5588-4488. Site: www.ensg.com.br

noel

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados