Siga-nos

Solidariedade

Papai Noel dos Correios: campanha já foi lançada

Publicado

em

Interessados podem ir até uma agência na região e pegar uma das cartinhas com pedidos para o Papai Noel, pré-selecionadas pelos Correios

Elas pedem um panetone, uma blusa, uma boneca, uma bola ou até uma televisão, uma bicicleta… As cartinhas enviadas para o Papai Noel pelos Correios muitas vezes têm pedidos simples e emocionantes, de crianças que não tem condições de ganhar esses presentes. Ou porque vivem em famílias muito carentes, ou porque vivem institucionalizadas, ou seja, em orfanatos, abrigos e entidades.
Qualquer pessoa pode “adotar” uma das cartinhas, bastando para isso ir a uma Agência dos Correios e escolher a carta de acordo com suas possibilidades. E a equipe dos Correios depois garante a entrega do presente, gratuitamente. A Campanha Papai Noel dos Correios começou oficialmente no dia 13 e se estende até dia 16 de dezembro. As cartas podem ser retiradas até o dia 16 e os adotantes podem pegar quantas quiserem, mas é importante que só adotem as que possam ser efetivamente atendidas. E os presentes precisam tambéms ser levados às agências até o dia 16 de dezembro, para viabilizar a entrega do presente a tempo.
Nos últimos três anos, em todo o País, foram recebidos 3,1 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 1,9 milhão de cartas atendiam aos critérios da campanha e quase 74% foram adotadas (1,4 milhão).
Outras informações sobre o Papai Noel dos Correios estão disponíveis no hotsite da campanha: blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.
Este ano, como são celebrados 25 anos da Campanha, entre as ações comemorativas, será promovida a “Mostra Papai Noel dos Correios – 25 anos”, no Prédio Histórico dos Correios, localizado na Av. São João s/n – Térreo – Vale do Anhangabaú. A exposição ficará aberta para visitação de 13/11 a 04/01, das 11h às 17h – de segunda a domingo.
Na região, há agências na Rua do Boqueirão, 370; Domingos de Moraes, 68; Avenida Jabaquara, 1195 e Avenida Jabaquara, 2763. Há também uma agência dentro do Shopping Ibirapuera.

 

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados