Siga-nos

Cultura

Paixão feminina é tema de novo espetáculo no João Caetano

Publicado

em

Estréia hoje, dia 2, no Teatro João Caetano, o espetáculo “A Carne Exausta”, resultado de um projeto idealizado pelas atrizes Erica Montanheiro, Juliana Mesquita e Ligia Yamaguti, com direção de Paulo Azevedo (fundador e ex-integrante do Grupo Espanca!) e texto original de Cássio Pires.

Em cena, cinco pequenos episódios – cômicos e dramáticos – falam de mulheres apaixonadas em uma metrópole às vésperas do feriado de Corpus Christi: uma poetisa que é salva de uma noite de bebedeira por sua ex-namorada; uma menina rica que decide renunciar ao futuro projetado por sua família; uma funcionária de uma empresa que cogita a possibilidade de convidar um colega de escritório para uma viagem no final de semana; o encontro de duas mulheres em um velho prédio que será demolido por uma empreiteira e o encontro de um casal que observa a cidade do alto de um prédio. Por trás dessas fábulas, estão as atrizes da peça: expostas pela  inadequação vinda da paixão pelo ofício, elas revelam a tragédia de se adequarem à condição de um produto perfeito. Assim como as personagens da peça, essa véspera de feriado também as desafiará a se reinventarem.

Para compor todas as 12 personagens dos cinco episódios e encontrar o registro para cada cena, as três atrizes se apropriaram de técnicas e referências diversas. Entre elas, o melodrama, viewpoints e a dança contemporânea, passando por improvisações e estudos sobre a filmografia/biografia do cineasta Pedro Almodóvar.

O espetáculo cumpre curta temporada até 2 de outubro, sextas e sábados, 21h; domingos, às 19h. O João Caetano fica na Rua Borges Lagoa, 650 -). Os ingressos custam R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia) e já estão a venda na bilheteria do teatro ou pelo Ingresso Rápido – 4003-2050 ou www.ingressorapido.com.br.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados