Siga-nos

Restaurantes

Padaria tem produtos sem lactose, glúten, açúcar, além de orgânicos

Publicado

em

A Sabor de Saúde iniciou suas atividades em 2007, sendo a primeira empresa a fabricar produtos sem glúten, leite/derivados, soja e açúcar. Em 2011, foi a primeira a oferecer o atendimento ao varejo.
Agora, em 2016, em parceria com ENERGIA VITAL ORGÂNICOS, oferecerá, todo sábado, das 10h às 16 horas, feirinha de produtos orgânicos certificados.
O glúten é uma proteína encontrada em cereais como: trigo, centeio, cevada, espelta, kamut e aveia (por contaminação cruzada). A caseína é uma das proteínas presentes no leite e em seus derivados. Ambas são proteínas de difícil digestão, que podem desencadear processos inflamatórios e, por consequência, levar ao surgimento de sintomas, como: rinite, sinusite, dores de cabeça, dificuldade para emagrecer, aumento da glicose e do colesterol, olheiras, problemas de pele, acne, doenças autoimunes (artrite reumatóide, tireoidite de
Hashimoto, doença celíaca, lúpus), osteoporose, imunidade baixa, etc.
A lactose é o carboidrato presente no leite e seus derivados. A intolerância à lactose é um distúrbio digestivo associado à baixa ou nenhuma produção da enzima que a digere. Os sintomas mais característicos são distensão abdominal, flatulência, cólicas, diarreia.
Pensando em auxiliar as pessoas com essas intolerâncias/alergias, a Sabor de Saúde desenvolveu uma linha de produtos artesanais hipoalergênicos, isentos de Glúten, leite e derivados, soja, açúcar e ingredientes químicos prejudiciais à saúde (gordura trans, aromatizantes, corantes, estabilizantes, conservantes, etc). Também possuem uma linha de produtos sem adição de ovos, atendendo, além dos alérgicos, o público vegetariano e vegano.
A linha de produtos de fabricação própria inclui:
• Panificação: pães de forma, mini pão com quinua (pão de queijo sem queijo), pão brasileiro (tipo pão francês), mini pãezinhos de hambúrguer, pão de hot dog, massa para pizza (enriquecida com quinua).
• Salgados assados: esfiha, coxinha, empada, pastel, risole. Massas enriquecidas com gergelim, linhaça dourada, amaranto ou farinha de grão de bico. Recheios de carne, frango, palmito, alho poró, escarola, abóbora, entre outros.
• Confeitaria: brigadeiro, quindim, carolina, tortinha de morango, tortinha de maçã, pudim, bolo de rolo (diversos sabores), sonho, petit gateau, mini bolos, bolos confeitados, trancinha de coco, queijadinha, pãezinhos doces (diversos sabores), panetone e chocotone (no final do ano).
A Sabor de Saúde conta com a parte de padaria, mercearia, lanchonete e, agora, com a feirinha orgânica (aos sábados). é possível tomar seu lanche, comprar produtos de fabricação própria fresquinhos, frutas, verduras, legumes e produtos sem glúten de diversas outras marcas: biscoitos, cookies, barras de cereais, misturas para bolos, massas, patês, leites vegetais, sucos integrais, doces, cervejas.
A Sabor de Saúde fica na Av. Fagundes Filho, 923 – região do metrô São Judas. Site: www.sabordesaude.com.br

Torta de maçã, pão francês, pão de forma, petit gateu…
Delícias para quem busca alimentação saudável e vegana

foto-5

foto-6

foto-4

foto-7

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados