Siga-nos

Restaurantes

Padaria sem glúten e sem leite amplia serviços e tem mercearia e lanchonete

Publicado

em

No passado, pessoas com alergia ou intolerância alimentar a ingredientes como glúten, leite, soja, ovo e outros, enfrentavam dificuldades para encontrar alimentos que atendessem a suas necessidades e, além disso, tivessem sabor e fossem oferecidos em variedade. Mas isto mudou: a Sabor de Saúde já fazia sucesso na região desde 2007 por ser a primeira padaria sem glúten da região. Agora, a empresa ampliou sua atuação e se transformou em um verdadeiro ponto de encontros para compras e refeições breves. Além da padaria, há mercearia e lanchonete.
No Espaço Sabor de Saúde, enquanto escolhe entre as diversas opções de produtos sem glúten e leite, nacionais e importados, o cliente pode tomar seu café da manhã ou lanche e levar preparações frescas da padaria para casa. Periodicamente são lançados novos produtos.
A Dra Natalia Villa, Nutricionista Funcional responsável pela Sabor de Saúde, explica que o glúten é uma proteína encontrada no trigo, centeio, cevada, malte e, por contaminação cruzada, na aveia. A caseína é uma das proteínas presentes no leite e em seus derivados. Ambas são proteínas de difícil digestão, que podem desencadear processos inflamatórios e, por consequência, levar ao surgimento de sintomas, como: rinite, sinusite, dores de cabeça, dificuldade para emagrecer, aumento da glicose e do colesterol, olheiras, problemas de pele, acne, doenças autoimunes (artrite reumatóide, tireoidite de Hashimoto, doença celíaca, lúpus), osteoporose, imunidade baixa, etc.
Por isso, desde sua criação há sete anos, a Sabor de Saúde fabrica produtos artesanais hipoalergênicos, isentos de glúten, leite, soja, açúcar e ingredientes químicos prejudiciais à saúde (gordura trans, aromatizantes, corantes, conservantes, etc). Também existem algumas opções de produtos sem adição de ovos.
Vários produtos são de fabricação própria. Na área de panificação, por exemplo, há diversidade de dar água na boca: pães de forma, mini pão com quinua (que é o pão de queijo sem queijo), pão brasileiro (tipo pão francês), pão de alho, pão de batata recheado com mandiokejo®, massa para pizza (enriquecida com quinua).
Outro setor bastante procurado é o de salgados assados: tem esfiha, coxinha, empada, pastel, risole… Sempre unindo sabor e ingredientes saudáveis. As massas são enriquecidas com gergelim, linhaça dourada, amaranto ou farinha de grão de bico. E as opções de recheios variam entre carne, frango, palmito, alho poró, escarola, abóbora, entre outros.
Fazem grande sucesso também os itens da confeitaria: são mini bolos, petit gateau, trancinha de coco, rosca de maçã, quindim, carolina, torta de maçã, torta de banana entre outros.
A matéria-prima de excelente qualidade utilizada garante ótimos resultados. Os produtos são feitos com óleo de palma orgânico, ovos pasteurizados desidratados, frutose, farinha de banana verde, farinha de grão de bico, amaranto, quinua, linhaça dourada, açaí em pó, gergelim integral, semente de girassol, semente de abóbora, ervas de Provence, cacau, canela em pó, cravo em pó, castanha do Pará e vários outros que trazem o sabor que a clientela procura. E mais: como a maioria das farinhas sem glúten são refinadas, a Sabor de Saúde adiciona alimentos fontes de fibras (solúveis e insolúveis) e prebióticos a todos os produtos.
Os produtos são embalados a vácuo, em embalagem própria para congelamento, com espessura adequada, que permite maior durabilidade e maior proteção contra contaminação cruzada no ponto de venda. E todos os artigos são entregues frescos.
A Sabor de Saúde fica na Av. Fagundes Filho, 923 – região do metrô São Judas.
Informações e vários exemplos de produtos oferecidos também podem ser conferidos no site www.sabordesaude.com.br.

 

Um dos produtos da Sabor de Saúde é o Pão Brasileiro, sem glúten nem leite, com gergelim, linhaça e amaranto ou na versão vegana, sem ovo com farinha de grão de bico

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados