Siga-nos

Gastronomia

Padaria oferece produtos sem glúten, lactose e açúcar, mas com muito sabor

Publicado

em

Rinite, sinusite, dores de cabeça, dificuldade para emagrecer, aumento da glicose e do colesterol, olheiras, problemas de pele, acne, doenças autoimunes… São muitas as consequências à saúde que a sensibilidade ao gluten  ou caseína pode provocar em uma pessoa. O gluten é uma proteína encontrada em cereais como: trigo, centeio, cevada, aveia…) e a caseína é uma das proteínas presentes no leite e em seus derivados.

Pensando em auxiliar pessoas com alergias e sensibilidades como esta e também pessoas com doença Celíaca, há 10 anos surgia na região de São Judas uma empresa especializada em suprir as necessidades desse público. A “Sabor de Saúde” desenvolveu uma linha completa de produtos arteanais hipoalergênicos, isentos de glúten, leite, derivados, soja, açúcar e ingredientes químicos também prejudiciais à saúde, como gordura trans, aromatizantes, corantes, estabilizantes, conservantes… Também possui uma linha de produtos sem adição de ovos, atendendo, além dos alérgicos, o público Vegetariano e Vegano.

Pioneira na fabricação de produtos sem glúten, leite/derivados, soja e açúcar, a Sabor de Saúde foi também a a primeira a oferecer o atendimento ao varejo, trabalho que desenvolve desde 2011.

Em panificação, a empresa consegue atender o público que quer evitar o gluten mas não o sabor de um bom pãozinho. Oferecem pães de forma, mini pão com quinua (pão de queijo sem queijo), pão brasileiro (tipo pão francês), mini pãezinhos de hambúrguer, pão de hot dog, massa para pizza (enriquecida com quinua).

Os doces também são de dar água na boca! Na linha de confeitaria, há brigadeiro, quindim, carolina, tortinha de morango, tortinha de maçã, pudim, bolo de rolo (diversos sabores), petit gateau, mini bolos, bolos confeitados, trancinha de coco, pãezinhos doces (diversos sabores).

Na linha lanchonete, a casa conta com esfiha, coxinha, empada, pastel, bolinhos, tortas, massas e muito mais.

A casa está sempre em busca de oferecer novidades e saúde. Por isso, passou a promover uma Feirinha de produtos orgânicos certificados e agroecológicos, aos sábados, em parceria com ENER GIA VITAL, das 10 às 16 horas.

As prateleiras ainda trazem diversos artigos de Mercearia, que vão dos biscoitos aos suces integrais, cervejas, cafés… É possível escolher os quitutes tanto para consumir no local com um delicioso café expresso orgânico, quanto para levar.

A Sabor de Saúde fica na Av. Fagundes Filho, 923 – região do metrô São Judas.

20161022_095954-1 2015-09-05 09.34.30

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados