Siga-nos

Saúde

Outubro Rosa: prevenindo o câncer

Publicado

em

Nas redes sociais, nos meios de comunicação, nas ruas, nas lojas… Por todos os lados, o laço rosa está espalhado, para lembrar as mulheres sobre a importância de se cuidarem, especialmente no que diz respeito à prevenção do câncer de mama. Na cidade de São Paulo, monumentos ganham iluminação rosa e até um caminhão da coleta domiciliar de resíduos foi customizado para integrar a campanha.
A EcoUrbis Ambiental, concessionária responsável pela coleta, transporte e destinação adequada de resíduos domiciliares no Agrupamento Sudeste – que abrange toda a zona sul e maior parte dos bairros da Zona Leste –, está apoiando a “Campanha Outubro Rosa”.
O apoio da concessionária é feito por meio de um caminhão de coleta que foi pintado de rosa e traz em suas laterais o desenho do laço que representa a iniciativa.
O caminhão rosa circulará diariamente, de segunda-feira a sábado, nos períodos diurno e noturno, por toda a cidade.
Com o objetivo de impactar o maior número de pessoas, o caminhão percorrerá dois setores diferentes em cada dia da semana. Outro detalhe interessante: o caminhão será guiado por uma mulher.
Aliás, a direção de caminhões de coleta domiciliar por mulheres está cada vez mais comum. Também o caminhão dourado, que as concessionárias customizaram para estimular a participação da população na coleta de materiais recicláveis, é pilotado por uma mulher.
A campanha
A campanha do Outubro Rosa surgiu em Nova York e só alguns anos depois se espalhou pelo país. Hoje, está em inúmeras cidades do mundo e se fortalece a cada ano, ganhando engajamento de empresas, órgãos públicos e ONGs.
O objetivo principal é estimular a participação da população no controle do câncer de mama, através de estímulo a exames preventivos e de detecção precoce. Além de promover a conscientização das mulheres, a campanha visa à proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

foto-5

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados