Siga-nos

Cultura

Otto relança disco em vinil em shows na Vila Mariana

Publicado

em

O pernambucano Otto tem personalidade e voz marcantes. Ele, que integrou as primeiras formações da Nação Zumbi, de Chico Science, é um percussionista de tons fortes e intensos.
Neste fim de semana, Otto estará lançando um álbum em três shows únicos no Sesc Vila Mariana e ainda há ingressos disponíveis. O interessante é que as apresentações marcam o lançamento da versão em vinil do álbum “Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos”, de 2009.
Otto nasceu em Belo Jardim, a 180 quilômetros da capital pernambucana, onde cresceu ouvindo cirandas nas festas populares na cidade. Saiu de Pernambuco em 1989 para passar dois anos na França, tocando percussão nas ruas e metrôs de Paris.
Na volta, trabalhou no Rio de Janeiro, posteriormente rumando para o Recife, onde conheceu dois líderes do movimento mangue beat: Chico Science e Fred 04. Sempre embalado pelo som de influências locais, começou a interessar-se pela música eletrônica, resgatando ritmos brasileiros e fundindo-os a sons eletrônicos, raiz e modernidade.
Para os shows no Sesc Vila Mariana, Otto virá acompanhado pela banda Jambroband, formada por Marco Axé e Malê (percussão), Junior Boca e Alexandre Guri (guitarras), Bactéria (teclados), Hugo Carranca (bateria) e Rian Batista (baixo). No repertório, além das canções de “Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos”, músicas de outros álbuns.
Os shows acontecem de 3 a 5 de junho, sexta e sábado, às 21h; domingo, às 18h, no teatro do Sesc. Não recomendado para menores de 12 anos. Ingressos entre R$ 15 e R$ 50 (inteira).
O Sesc Vila Mariana fica na Rua Pelotas, 141. Telefone: 5080-3000.

Cultura

Foto 6

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados