Siga-nos

Cultura

Ópera é transmitida direto de NovaYork para cinema na região

Publicado

em

A temporada 2010/11 da Metropolitan Opera, de Nova Iorque, está sendo exibida em HD no shopping Metrô Santa Cruz e a venda de ingressos tem superado as expectativas da rede Cinemark.  A segunda sessão do programa, que é chamado de “MET 2” acontece no dia 23, às 14h, com a aprsentação de ‘Boris Godunov’, de Modest Mussorgsky. Os valores variam entre R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia).

Transmitidas diretamente da tradicional casa operística de Nova Iorque, as apresentações da Metropolitan Opera serão exibidas com projeção 2k (High Definition), áudio 5.1, legendas em português e comentários, ao vivo, de Rodolfo Valverde, especialista no gênero. Além da excelente qualidade técnica das transmissões, as óperas contam com um elenco formado pelos maiores cantores líricos do mundo.  Em ‘Boris Godunov’, o alemão René Pape recebe um dos maiores papéis em uma produção de Stephen Wadsworth. Valery Gergiev realiza o espetáculo com alma de Mussorgsky, que capta o sofrimento e a ambição de uma nação. Aleksandrs Antonenko, Vladimir Ognovenko e Ekaterina Semenchuk lideram o enorme elenco.

Além de René Pape, o espanhol Plácido Domingo, o italiano Marcello Giordani, as americanas Renée Fleming e Deborah Voigt, a francesa Natalie Dessay e a russa Anna Netrebko também fazem parte.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados