Jornal São Paulo Zona Sul

Ong promove adoção de animais

Ter um animal de estimação é tudo de bom. Eles são leais, carinhosos, companheiros. Pesquisas comprovam que fazem bem à saúde, na medida em que esta relação afetuosa acalma e alegra, cotidianamente. Ter um animalzinho adotado, então, ganha caráter duplamente especial, pois além de todo esse carinho que a família ganha, ainda há uma postura social importante em retirar animais das ruas e de abrigos.

A ONG Cão sem Dono promoveu, no último fim de semana, duas feiras de adoção, em pontos diferentes da cidade. A grande maioria dos cães participantes desses eventos são de porte grande e muitos idosos, que precisam de um lar. Cães adultos, como estes das fotos ao lado, já têm porte definido, personalidade também. Além disso, todos chegam à sua casa castrados, vermifugandos, vacinados e tratados.

Quem não teve a oportunidade de participar, ainda pode visitar ou o site ou a página do Facebook da Ong, onde há sempre fotos dos animais disponíveis par adoção e divulgação das novas feiras de adoção. A Ong não cobra taxas de adoção, mas está aberta a doações e contribuições diversas.

É sempre importante lembrar, também, que cães e gatos são seres vivos que sentem fome, frio, dor, solidão, abandono. Adotar é um ato de amor, mas vale sempre destacar a responsabilidade que envolve. “Ser abandonado pelo amigo é muito doloroso… e eles já sofreram isso uma vez e não queremos que isso se repita”, explica a Ong Cão sem Dono em seu site. “Eles não merecem ser tratados com desprezo”.

Se algum dos animais das fotos interessa, entre em contato por email, ou entre no site e preencha o cadastro. 

A feira de adoção pode ser uma oportunidade incrível para conhecer melhor os animais, ver com qual deles a família se identifica mais. 

Para adotar, é necessário ser maior de 21 anos. A Ong não doa cães para servirem de guarda ou viverem em empresas, nem para morarem em sítios ou fazendas apenas sob cuidados de caseiros e funcionários.

E preciso ainda apresentar documentos originais de RG e CPF, além de comprovante de endereço. Deverá assinar também um termo de adoção se responsabilizando pelo animal por tempo indeterminado, ou seja, até o fim da vida.

Para mais informações sobre adoção, entre em contato pelo email faleconosco@caosemdono.com.br.

22549748_1709564979116860_1531054637938348431_n

7 comentários

  • Ola bom dia me chamo Amanda castro . E estou à procura de um filho de 4 patas amo animais e queria adotar um … moro com meu namorado , e queremos um cachorrinho porte pequeno por conta do quintal q nao é taoooo grande , mas la ele ira receber mt amor carinho … sou apaixonada por animais e mudei recentemente , qd eu morava cm meu irmaos tinhamos (temos) um golden , mas ele nao era meu eu n pude levar mas mesmo assim vejo ele todo final de semana e como se fosse meu tbm rsrs e agora queria adotar um pq chegar em casa e n ter um cachorrinho pra me receber me beijar pular em mim esta sendo mt doloroso para mim … mas queria um porte pequeno e pode ser viralatinha mesmo … n quero comprar quero adotar se alguem poder ajudar irei passar meu telefone e endereco 011970460205 Sao paulo zona sul sp bairro parque Santo Antônio st amaro .. obrigada

  • Achei um Golden vindo de Mogi estava na pista acredito que alguém deixou ele largado.de emediato trouxe ele pra casa queria saber se alguém sabe de um veterinário que possa ver ele e me orientar em como cuidar.como foi de surpresa só posso pagar o veterinário dia 5 dia de pagamento.sei que ele precisa urgente passar por um veterinário.esta depilitado.telefone de contato caso alguém possa ajudar 940030431 Ary

  • Minha mãe tem um cachorro médio porte macho e ela não tem condições mais de ficar com o animal, gostaria de saber se voces adotam, pois ja ofereci a varias pessoas e nao encontro ninguém que o queira.Por favor ele precisa de um novo lar e tbem nao posso ficar com ele.obrigada.

  • Eu João Bispo dos Santos, gostaria de adquirir emprestada ou alugada una cadeira carrinho para o cachorro Ébano que tem 38 kg e sofre de displasia
    Celular 982161358

  • Achei um filhote de gato muito fofo numa noite chuvosa dei abrigo mas possuo um pet já senhor que não gostou e ficou agressivo e doente com o filhote não tenho condições
    De vacinar e castrar gostaria
    De ajuda com o bichinho
    Que e muito lindo

  • Olá! Eu tenho uma poodle de porte pequeno/médio porte. Estou precisando urgente abri mão dela.
    Ocorre que minhas filhas são prematuras extremas e elas estão tendo problemas com a cachorrinha.

    Não estou conseguindo doar ela a pessoas próximas e também não vou abandonar na rua.

    Vocês têm interesse em pega-la? Eu posso levar ela até a ONG.
    Me ajudaria muito e principalmente a saúde das minhas pequenas.

    Sou da Zona Sul de SP. Próximo ao Jd Ângela.

WhatsApp chat Receba as edições por WhatsApp!