Siga-nos

Cultura

Obras exigidas para o vestibular são debatidas em bibliotecas

Publicado

em

Para ter um bom desempenho no vestibular, não basta estudar e saber o conteúdo de diversas disciplinas. É igualmente importante ter desenvoltura na análise de obras literárias exigidas pelas principais universidades paulistas.

Uma boa opção para quem está se preparando para prestar o exame no fim de ano é participar, desde já, do projeto “A Hora e a Vez do Vestibular”, que em 2013 já está em sua sétima edição.

A proposta é promover debates regulares entre os estudantes e professores de literatura, gratuitamente, em diversas bibliotecas da cidade. Para participar, basta se inscrever diretamente na biblioteca pública (BP) de sua escolha.

Uma das obras em discussão nos próximos dias é “Viagens na Minha Terra,  de Almeida Garrett. Na Biblioteca Viriato Corrêa, o debate acontece com Fernando Martins Lara, neste sábado, dia 13, às 10h.

Outra obra em discussão na região é “Til”, de José de Alencar. O debate será com Fabiana Vascon, dia 16, às 14h,  na BP Paulo Duarte. Na Viriato Correa, o encontro sobre Til será com o professor Fernando Martins Lara, no dia 20 de abril (sábado), 10h.

O livro “Memórias de um Sargento de Milícias”, de Manuel Antonio de Almeida, é outro que integra o projeto e será discutido dia 23 de abril (ter), às 14h na Biblioteca Paulo Duarte, com a professora Fabiana Vascon, e no dia 27 de abril (sábado), 10h, na Biblioteca Viriato Corrêa, com Fernando Martins Lara

Já “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis, será discutido dia 30 de abril (terça), 14h – Biblioteca Paulo Duarte, sempre sob o comando da professora Fabiana Vascon, assim como Fernando Martins Lara conduz o debate na Viriato Correa, em 4 de maio, sábado, 14h.

A biblioteca Viriato Correa fica na Rua Sena Madureira, 298, Vila Mariana. Telefones: 5573-4017 e 5574-0389. A Biblioteca Paulo Duarte fica na Rua ArsênioTavolieri, 45 (Centro Cultural do Jabaquara) – Jabaquara. Telefones: 5011-7445 e 5011-8819.

 

Machado de Assis é um dos autores debatidos

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados